Mesmo depois de toda a polêmica envolvendo os novos valores e selos, o Twitter Blue ainda está com tudo — na verdade, em se tratando de algo que trará lucro para a plataforma, a assinatura deverá se expandir cada vez mais rápido.
Desta vez, usuários de mais seis países já podem obter os benefícios do plano pago do Twitter, a saber: Alemanha, Arábia Saudita, Espanha, França, Itália e Portugal. Eles se juntam a outros seis países (Austrália, Canadá, Estados Unidos, Japão, Nova Zelândia e Reino Unido), totalizando 12 regiões onde a assinatura está disponível.
Aqueles que optarem por pagar o Twitter Blue têm direito a um selo de verificação em sua conta. Além disso, assinantes podem usufruir de novidades antes de serem liberadas ao público não pagante, como a opção de editar tweets ou a nova aba Espaços (Spaces), onde é possível acessar sessões em áudio ao vivo ou gravados na plataforma, assim como diversos outros podcasts.
Usuários não pagantes nesses locais já conseguem acessar a nova aba, porém com restrições. Por exemplo, só é possível visualizar as sessões ao vivo; já assinantes conseguem acessar gravações e também os podcasts. Pelo menos inicialmente, porém, não será possível pesquisar por podcasts, somente acessar os que estão disponíveis na aba, a partir do que o algoritmo lhe entrega.
Cada vez mais, novos recursos devem ser apresentados aos assinantes. Essa aposta do Twitter vem como mais uma maneira de a plataforma arrecadar, já que sua situação financeira não está em seu melhor momento. Além disso, outros geradores de renda incluem os — tão estimados e preciosos — anunciantes e a recém-anunciada opção de pagar para utilizar a API do Twitter.
Se essas façanhas encabeçadas por Elon Musk darão certo e farão a rede social crescer, só o tempo dirá…
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: Este é um artigo editorial do MacMagazine que foi posteriormente modificado com a inserção de um ou mais links publicitários.
via TechCrunch