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Twitter quer cobrar US$1.000/mês por selo para empresas

The Verge
Logo do Twitter

Com a chegada de Elon Musk ao comando do Twitter, muita coisa vem mudando na rede social. Uma delas é a forma como usuários podem ser “premiados” com o famoso selo de verificação azul, bastando adquirir um plano do Twitter Blue (ainda indisponível oficialmente no Brasil) para ter o selo estampado ao lado de seu nome.

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Com isso, também foi adicionada uma classificação baseada em cores para os selos de verificação, com o selo azul sendo destinado a contas verificadas preexistentes e às que adquiriram o Twitter Blue, o selo cinza a pessoas e organizações governamentais ou unilaterais e o selo dourado, a empresas oficiais.

Até agora, empresas receberam normalmente o selo dourado como parte da nova política, mas elas poderão perdê-lo no futuro caso recusem-se a pagar por ele.

Como mostrou o analista Matt Navarra, o Twitter está enviando email para empresas as “premiando” com o acesso antecipado a um possível futuro plano denominado “Verified for Organizations” (“Verificado para Organizações”).

O Twitter está supostamente enviando emails para empresas oferecendo selo de verificação dourado por US$1.000 POR MÊS! E verificação de conta afiliada por US$50 cada por mês.

Provavelmente destinado a empresas que solicitaram o selo dourado, o email afirma que o plano será apresentado na “próxima semana” e custará US$1.000 por mês — com mais US$50 para cada conta secundária adicionada à “empresa mãe”. Estas exibirão tanto o selo de verificação dourado quanto um selo personalizado adicional.

Empresa compartilhará a receita

Ainda como parte das mudanças promovidas por Musk — esta, em termos administrativos —, o Twitter passará a compartilhar a receita proveniente de anúncios em respostas com criadores.

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A novidade foi anunciada pelo próprio CEO da rede social, que não deu mais detalhes sobre como funcionará o programa de recompensas, apenas esclareceu que se inscrever no Twitter Blue é um requisito para participar.

Subentende-se, portanto, que a rede social passará a exibir anúncios também nas respostas aos tweets, com uma porcentagem da receita gerada por eles sendo destinada ao autor da publicação.

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