O melhor pedaço da Maçã.
PixieMe / Shutterstock.com
TikTok

Como ativar o modo restrito no TikTok

Como o TikTok é uma rede social baseada em algoritmos, pode ser que nem sempre o que está sendo mostrado seja interessante para você ou mesmo adequado para todos os públicos.

Publicidade

Para resolver esse último problema, a plataforma disponibiliza o chamado modo restrito, que acaba sendo ideal para crianças menores — ainda que ele não seja 100% eficaz (por isso mesmo, a rede pede que os usuários denunciem caso vejam algum vídeo impróprio mesmo com esse modo ativado).

A seguir, veja como ativá-lo na prática! 📱

Com o app do TikTok para iPhone/iPad aberto, toque na sua foto de perfil (no canto inferior direito) e depois naquele representado por três risquinhos (no canto superior direito).

Publicidade

Em seguida, vá até Configurações e privacidade » Preferências de conteúdo » Modo restrito e toque em “Ativar”. Defina um código de acesso com quatro dígitos para ativá-lo, vá em “Avançar” e confirme-o novamente.

Quando estiver na última tela, será possível ainda desativá-lo ou alterar o código de acesso. Caso esqueça desses números, você pode recuperar a sua conta usando o número de telefone ou o email cadastrados.

Simples, não acham? 😃


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 34.4.0 (410.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como denunciar um post no TikTok [iPhone, iPad e web]

Próx. Post

Como tornar a sua conta privada no TikTok [iPhone, iPad e web]

Posts Relacionados