O melhor pedaço da Maçã.
Diego Thomazini / Shutterstock.com
Instagram

Instagram: como programar uma postagem diretamente pelo app

Até pouco tempo atrás, quem precisava programar uma postagem no Instagram tinha que usar programas de terceiros para tal função. Pois recentemente, a rede social da Meta liberou esse recurso de forma nativa, dentro do próprio app.

Publicidade

De acordo com o Instagram, é possível que os criadores (que tenham mudado a sua conta para profissional) programem uma postagem tradicional, um Reels ou um carrossel com até 75 dias de antecedência.

Apesar de ser uma ferramenta voltada a profissionais, nada impede que você altere o seu tipo de conta e desfrute disso. Veja, a seguir, como fazer!

Como mudar a sua conta do Instagram para profissional

Abra o Instagram no iPhone e toque na sua foto (no canto inferior direito). Depois, vá até o botão representado por três risquinhos (no canto superior direito) e selecione “Configurações”.

Toque em “Conta” e no final da lista, escolha “Mudar para conta profissional”. Por fim, siga os próximos passos para finalizar o processo.

Como programar uma postagem no Instagram

Abra o app e toque no botão representado por um “+”, na parte superior, para escolher a mídia que quiser postar.

Publicidade

Quando estiver na tela de inserir legendas, adicione as informações que quiser e, na parte inferior, selecione “Configurações avançadas” e “Programar esta publicação”. Escolha a data e o horário desejado e toque em “Definir hora”.

Feito isso, volte para a tela anterior, revise as informações e selecione “Programar”.

Publicidade

Posteriormente, caso queira alterar a data/hora ou outra informação, toque na sua foto de perfil (no canto inferior direito) e vá em “Conteúdo programado”. Toque nos três pontinhos para mostrar as ações disponíveis.

Caso não tenha nenhuma publicação programada, é possível criá-la do zero a partir dessa seção também. Para isso, selecione “Programar agora”.


Muito legal, não acham?! 😉


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0.0 (271 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como tornar a sua conta privada no TikTok [iPhone, iPad e web]

Próx. Post

Apple Watch: as diferenças entre Carregamento Otimizado e Limite de Carregamento Otimizado

Posts Relacionados