O melhor pedaço da Maçã.

Apple ressalta recursos de proteção infantil no Dia da Internet Segura

Também foi anunciado que a Segurança na Comunicação será expandida para mais países

Hoje, 7 de fevereiro, é comemorado o Dia da Internet Segura, uma iniciativa da organização não governamental SaferNet. Neste ano, resolveu-se chamar atenção para a necessidade de proteger crianças no ambiente online; a Apple ressaltou os recursos que oferece destinados à proteção dos pequenos e ao controle por parte dos pais no uso dos dispositivos.

Publicidade

A empresa lembrou do seu compromisso com a privacidade e a segurança, bem como de inovações em recursos que permitem monitorar e limitar o uso de eletrônicos e da internet por crianças. Em uma página destinada a famílias, a Maçã explica como tudo isso funciona.

Ocorrerão também sessões do Today at Apple online e em mais de 500 Apple Stores (nenhuma no Brasil, infelizmente) intituladas “Seus Filhos e os Dispositivos Deles”. A ideia é ensinar pais e responsáveis a usar funções de privacidade e controle do uso de iPhones, iPads e outros aparelhos por crianças, aproveitando do melhor modo possível. Uma sessão para educadores também será feita.

Várias funções existentes em seu ecossistema, as quais ajudam na proteção das crianças, foram relembradas pela Apple. Há o Compartilhamento Familiar, o qual tem a possibilidade de limitar certas funções de alguns membros da família, bem como o Tempo de Uso, que monitora quanto tempo é gasto em cada aplicativo — também permitindo estabelecer limites de tempo e de conteúdo em cada app.

Além disso, foram ressaltados recursos como o Pedir para Comprar, o qual evita que crianças brinquem de estourar o cartão dos pais façam compras sem controle, bem como a seção de apps e jogos feitos para o público infantil da App Store.

Temos, ainda, a Segurança na Comunicação — ainda não disponível no Brasil —, que identifica quando imagens contendo nudez são enviadas para menores e exibe alertas, além de ocultar o conteúdo. Essa função será expandida para mais localidades além das que já abrange atualmente, embora não se saiba quais países exatamente ganharão acesso ao recurso.

Na Apple, nossa meta é oferecer às pessoas tecnologia que não só melhora e enriquece suas vidas, mas também as ajuda a permanecerem seguras online. Temos orgulho de ser um apoiador oficial do Dia da Internet Segura na Europa — e seguiremos inovando todo dia para capacitar as pessoas a proteger suas famílias online.

Erik Neuenschwander, diretor de privacidade do usuário da Apple

Como lembrado por Neuenschwander, a gigante de Cupertino tem parcerias com diversas organizações da sociedade civil de países como Suíça, França e Alemanha, bem como com a União Europeia, de modo a fortalecer a proteção de crianças no ciberespaço.

Publicidade

Will Gardner, diretor da SaferNet no Reino Unido, e Axelle Desaint, líder da ONG francesa Internet Sans Crainte, reconheceram o papel da Apple em ajudar a fazer a pauta ganhar mais relevância.

Muito bacana, não?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Série francesa “Liaison”, do Apple TV+, ganha trailer

Próx. Post

Apple registra nova patente para Face ID sob a tela

Posts Relacionados