A série do Apple TV+ “Presumed Innocent”, baseada no livro homônimo de Scott Turow e adaptada por David E. Kelley (“Big Little Lies”), recheou seu elenco com mais três nomes.
Os novos atores a embarcar na produção são Renate Reinsve (“A Pior Pessoa do Mundo”), Peter Sarsgaard (“Dopesick”) e O-T Fagbenle (“The Handmaid’s Tale”). Eles se juntam a outras estrelas já confirmadas, como Ruth Negga (“Loving: Uma História de Amor”), Jake Gyllenhaal (“O Abutre”), Bill Camp (“O Gambito da Rainha”) e Elizabeth Marvel (“The Dropout”).
“Presumed Innocent” conta a história de um assassinato horrível que envolve um dos membros do escritório da promotoria de Chicago. O livro, publicado em 1987, se tornou um longa-metragem em 1990, estrelado por Harrison Ford, e agora terá uma nova releitura.
Como advogado, Kelley trará à série sua própria visão, recontando a história de modo a explorar temas como obsessão, sexo, política, poder e limites do amor, enquanto o acusado luta para manter o seu casamento e a sua família unida.
Reinsve, que já foi indicada ao prêmio BAFTA, viverá a personagem Carolyn Polhemus, papel interpretado por Greta Scacchi no filme. Carolyn é uma promotora de Chicago motivada e enigmática. Após ter um caso com seu chefe casado, ela se torna vítima de um assassinato horrível.
Já o indicado ao Emmy, Peter Sarsgaard, interpretará Tommy Molto, o vice-promotor-chefe com uma grande responsabilidade. Inflexível no tribunal, mas um homem inseguro e solitário fora dele, seu único foco agora é condenar Rusty Sabich (Gyllenhaal) por assassinato. No filme, o seu papel foi interpretado por Joe Grifasi.
Por fim, Fagbenle — também indicado ao Emmy — viverá Nico Della Guardia, personagem interpretado por Tom Mardirosian no filme. Guardia é um político ambicioso e astuto que não medirá esforços — ou sua influência política — até obter uma condenação quando um de seus promotores distritais é assassinado.
Kelley será o showrunner e produtor executivo, junto a Gyllenhaal, Sharr White, Dustin Thomason (“Castle Rock”), Matthew Tinker (“Big Little Lies”), J.J. Abrams (“Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker”) e Ben Stephenson (da Bad Robot Productions). Turow atuará como coprodutor executivo ao lado de Miki Johnson e Rachel Rusch Rich (“Lovecraft Country”). Anne Sewitsky dirigirá e produzirá os dois primeiros episódios. A série será produzida em associação à Bad Robot, à David E. Kelley Productions e à Warner Bros. Television.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.