Embora o recurso Detecção de Acidentes venha, por muitas vezes, atrasando o trabalho de equipes de emergência nos Estados Unidos (especialmente em locais onde há a prática de esqui), ele também vem cumprindo o papel para qual foi designado.
Foi o que aconteceu quando socorristas receberam um chamado para salvar um motociclista que caiu de um penhasco a uma altura de aproximadamente 12–15 metros, no sul de Utah (EUA).
O chamado foi feito graças ao novo recurso, presente nas linhas de 2022 do iPhone e do Apple Watch — relógio inteligente que a vítima usava quando sofreu o acidente. Ao detectar a movimentação brusca, o relógio discou para os serviços de emergência e possibilitou a ação rápida dos socorristas.
Nesse caso em específico, a equipe foi chamada para avaliar a validade do “chamado”, sendo que a necessidade de urgência na atuação da equipe de emergência foi confirmada com a ligação de uma testemunha, a qual afirmou ter visto um homem cair do penhasco em uma motocicleta.
A equipe de busca e resgate, o corpo de bombeiros e até mesmo um helicóptero foram designados para o resgate — que durou cerca de quatro horas.
O homem foi levado a um hospital em estado crítico e, de acordo com a última atualização sobre o caso, apresenta problemas neurológicos — mas deverá se recuperar integralmente.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Ultra-2,10499.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-9-41mm https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-9-45mm]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-SE-44mm-2-geracao,3699.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-SE-40mm-2-geracao,3299.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via iMore