O melhor pedaço da Maçã.

Bug no macOS Big Sur 11.7.3 afeta ícones de sites no Safari

Imagens de sites (favicons) que não são mostradas no macOS Big Sur 11.7.3
Bug no Safari do macOS Big Sur 11.7.3

O macOS está na sua décima terceira versão, chamada Ventura. Mas nem por isso a Apple deixa de soltar atualizações para as versões anteriores do sistema. Em janeiro, por exemplo, junto ao macOS 13.2, a Apple disponibilizou o macOS Monterey 12.6.3 e o macOS Big Sur 11.7.3. E essa versão 11.7.3 está causando uma pequena dor de cabeça para alguns.

Publicidade

De acordo com relatos no fórum de suporte da Apple, no Twitter e no Reddit, um novo bug foi introduzido com a atualização que faz com que os ícones dos sites armazenados na seção “Preferidos” (“Favorites”) do Safari não apareçam. O nome do site em si ainda é visível, mas é inegável que a imagem facilita bastante na hora de identificar rapidamente aquele site que você sempre visita/clica.

Não está claro se a Apple sabia do problema até então — mas agora, com ele ganhando a mídia, definitivamente os desenvolvedores da empresa serão alertados. Também não há como saber, ao menos por enquanto, se o bug pode ser resolvido de forma remota ou se a Apple precisará liberar uma nova atualização para corrigi-lo.

Vale notar que esse problema não acontece nas últimas versões do macOS Monterey (12.6.3) e do Ventura (13.2). Ainda assim, para quem não pode fazer o upgrade para uma dessas versões mais recentes, a 11.7.3 trouxe correções importantes de segurança — então o jeito é mesmo esperar por uma resolução por parte da Apple.


Ícone do app macOS Ventura
macOS Ventura de Apple
Compatível com Macs
Versão 13.6.6 (12.1 GB)
Requer o macOS 10.12 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple aluga mais um escritório na Califórnia

Próx. Post

Oferta: iMac de 24″ com desconto de 23%

Posts Relacionados