O melhor pedaço da Maçã.

Google Maps: busca na Live View chegará a São Paulo

Além disso, a Visualização Imersiva foi expandida para mais cidades
Kaspars Grinvalds / Shutterstock.com
Google Maps no iPhone

Hoje, o Google Maps ganhou uma série de novos recursos que prometem incrementar bastante a experiência de uso do app. A principal novidade é a Visualização Imersiva (Immersive View), anunciada em 2021, expandida no ano passado e liberada hoje em cinco novas cidades: Londres, Los Angeles, Nova York, San Francisco e Tóquio.

Publicidade

Usando campos de radiância neural e inteligência artificial, o recurso oferece uma visão 3D extremamente detalhada de diferentes locais das cidades. Podemos pensar na função como um “Street View do futuro”, sendo que é possível visualizar ruas e prédios de cima, incluindo o interior de alguns prédios e locais de interesse, como museus e restaurantes.

A Visualização Imersiva lembra a experiência de uso do Google Earth, na medida em que é baseada numa visão de cima, que permite ir se aproximando de diferentes lugares. Essa aproximação, contudo, é muito maior no caso do novo recurso e também é combinada com os mapeamentos do Street View, além dos ambientes fechados incluídos. A ideia é “levar o usuário” para os locais, imergindo-os nas cidades onde a função está disponível.

Junto a isso, a busca na Live View — que chegou a algumas cidades no ano passado — será expandida nos próximos meses para mais locais: Barcelona, Dublin e Madri ganharão o recurso. Trata-se de uma função que, ao apontar a câmera na rua, exibe informações sobre os lugares que você está vendo, permitindo acessar a página dos estabelecimentos no Google Maps e descobrir mais detalhes.

Publicidade

Um “subdivisão” desse recurso é a busca na Live View em ambientes fechados, como aeroportos, shoppings e estações de trem. Em 2021, os Estados Unidos e as cidades de Zurique e Tóquio ganharam acesso à função. Agora, ela será expandida para outras cidades: Barcelona, Berlim, Frankfurt, Londres, Madri, Melbourne, Paris, Praga, Singapura, Sydney, Taipé e… São Paulo(!) receberão o recurso nos próximos meses.

Novidades no Google Maps

Outros dois recursos anunciados pelo Google têm como foco a sustentabilidade. O Maps passará a sugerir estações de carregamento de veículos elétricos com base na distância, no nível de carga e no destino, evitando que o usuário esqueça de recarregar o carro. Estações com carregamento mais rápido serão sinalizadas, bem como aparecerão em resultados de busca locais onde se possa recarregar carros elétricos.

O outro recurso são as direções rápidas, que consistem em exibir direções de um trajeto de maneira mais prática para quem se desloca a pé ou de bicicleta. Serão exibidos o caminho, direções e uma estimativa de tempo até chegar ao destino. Ao decidir tomar um caminho diferente do sugerido, a rota será recalculada automaticamente.

A função será liberada nos próximos meses e terá compatibilidade com as Atividades ao Vivo (Live Activities) do iOS.


Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.104.2 (274.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Tradutor ganha traduções com contexto, design renovado e mais

Próx. Post

Engenheiro coloca porta USB-C na case dos seus AirPods Pro

Posts Relacionados