O melhor pedaço da Maçã.
r.classen / Shutterstock.com
Logo do Tinder em iPhone XS

Tinder estreia modo anônimo e outros recursos de segurança

O Tinder introduziu nesta semana uma leva de recursos de segurança que buscam dar aos seus usuários mais controle sobre quem pode interagir com seus perfis na plataforma. As novidades contemplam tanto usuários comuns do aplicativo de relacionamentos quanto assinantes do Tinder+, Gold e Premium.

Publicidade

A primeira grande novidade é o Incognito Mode, uma espécie de modo anônimo exclusivo para assinantes. De acordo com a empresa, ao ativá-lo, o usuário ainda poderá interagir com perfis de outras pessoas, mas apenas usuários com os quais ele interagiu anteriormente poderão ver seu perfil em suas recomendações. Assim, não é necessário esconder completamente um perfil para limitar quem pode vê-lo.

Outra mudança é a possibilidade de bloquear qualquer pessoa dentro da plataforma ao navegar por suas recomendações. Antes, só era possível impedir que pessoas presentes nos contatos do usuário aparecessem no feed. Como notado pelo Tinder, essa é uma ótima forma de impedir que um(a) ex ou um familiar apareça no seu app.

Denunciar um perfil dentro da plataforma também ficou mais fácil. Agora, basta tocar e segurar numa mensagem ofensiva para abrir a interface de suporte do Tinder e relatar a pessoa que a enviou sem nem mesmo sair da conversa. A empresa disse que espera receber um número maior de denúncias com essa mudança.

Publicidade

Por fim, os alertas “Does This Bother you?” (“Isso lhe Incomoda?”) e “Are You Sure?” (“Você tem Certeza?”), que aparecem sempre quando um texto com conteúdo impróprio é identificado, poderão ser vistos agora com um número ainda maior de mensagens. De acordo com o Tinder, desde que esse recurso foi lançado, o número de denúncias aumentou 46% na plataforma.

Essas novidades já podem ser conferidas por usuários do Tinder tanto no iOS quanto no Android, com exceção do novo sistema de denúncias, a qual seguirá exclusivo de celulares equipados com o sistema operacional do Google por mais um tempo. A previsão é que ele pinte no iPhone ainda neste primeiro trimestre de 2023.

Junto a esses recursos todos, o Tinder também lançou a campanha “Green Flags”, que instrui os seus usuários a tomar cuidado para não cair em golpes ao usar o app.


Ícone do app Tinder: chat e encontros
Tinder: chat e encontrosde Tinder Inc.
Compatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 15.11.1 (248.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch “Series X” e novo SE serão lançados em 2024, diz analista

Próx. Post

Netflix: regras de senhas compartilhadas chegam a Portugal e mais países

Posts Relacionados