O melhor pedaço da Maçã.
Passkey no 1Password

1Password terá suporte para as Chaves-senha ainda em 2023

O popular gerenciador de senhas 1Password anunciou hoje que irá passar a suportar as chamadas Chaves-senha (Passkeys) até o verão do hemisfério norte (nosso inverno). Segundo o serviço, a ideia é trocar, aos poucos, as velhas senhas por um sistema de autenticação bem mais seguro baseado completamente em biometria.

Publicidade

De acordo com o anúncio, usuários poderão usar as Chaves-senha para entrar não só em contas salvas no 1Password, como também para logar no próprio aplicativo. As Chaves-senha, vale lembrar, são tokens públicos gerados localmente pelo dispositivo que, por sua vez, realiza a autenticação usando um sistema de biometria como o Touch ID ou o Face ID.

Estamos todos interessados nas Chaves-senha, e estamos começando com o 1Password. Neste verão, você terá a opção de criar e desbloquear sua conta 1Password usando apenas uma Chave-senha — sem necessidade de uma senha tradicional. Entenda o que isso significa para você e nosso futuro sem senha.

Embora já seja compatível com biometria, o 1Password só usa o recurso para desbloquear as senhas armazenadas no app. Para acessar sua conta do gerenciador, o usuário precisa digitar sua senha e também fornecer sua chave secreta caso esteja fazendo o login de um novo dispositivo.

O serviço também aproveitou para publicar um vídeo que explica como a novidade vai funcionar assim que for lançada:

YouTube video

Empresas como o Google e a Microsoft já começaram a adotar as Chaves-senha em seus respectivos produtos. A Apple, vale lembrar, estreou a tecnologia no seu ecossistema com o lançamento do iOS/iPadOS 16 e do macOS Ventura 13, ainda no ano passado — e depois a implementou no Safari 16.

Publicidade

Além de serem muito mais práticas, as Chaves-senha também contam com a vantagem de serem muito mais seguras contra vazamentos e tentativas de phishing. Elas também são criptografadas e geradas individualmente para cada app/site.

Ansiosos para aposentar as boas e velhas senhas?


Ícone do app 1Password: Password Manager
1Password: Password Manager de AgileBits Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 8.10.28 (314.9 MB)
Requer o iOS 16.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Órgão japonês acusa Apple e Google de duopólio

Próx. Post

Promoções na App Store: Stellar Photo of the Day, Bus Simulator, LUNA The Shadow Dust e mais!

Posts Relacionados