O melhor pedaço da Maçã.

App Picsart usa IA para tirar ex-namorado(a) de foto

Provavelmente, não existe um termo mais em alta no mundo tech do que IA (inteligência artificial) — seja por seu uso em geradores de textos (como o ChatGPT) ou no tratamento e na geração de imagens.

Publicidade

É óbvio que muitos desenvolvedores têm aproveitado todo o potencial dessa tecnologia em seus softwares, como é o caso do Picsart, famoso aplicativo móvel para edição de imagens que está prometendo resolver um problema daqueles para você.

Sabe aquela foto muito boa que você tirou com o(a) ex-namorado(a) e achou que estava completamente perdida após o término do relacionamento? Bem, com o novo gerador text-to-image (texto para imagem) do Picsart, essa dor de cabeça ficará no passado.

Pelo menos é o que promete a empresa, que, com a inclusão do novo gerador de imagens baseado em Stable Diffusion, passa a permitir que usuários criem um número limitado de imagens com base em uma simples descrição por texto gratuitamente.

Imagem gerada por IA
Imagem gerada usando os termos “panda usando óculos de sol” e “psicodélico”

Com a tecnologia, é possível também realizar edições poderosíssimas em suas criações, com “milhares de adesivos, ferramentas, filtros e fontes” — conteúdo que é compartilhado com os demais usuários caso seja gerado de forma gratuita.

Publicidade

Uma dessas novas ferramentas é justamente o recurso Repor IA, o qual permite fazer o upload de uma foto, selecionar um assunto (no caso, o/a ex ou qualquer outra coisa que você queira substituir em uma foto) e especificar (em texto) pelo que você quer que ele(a)/alguém seja substituído.

Feito isso, o app devolverá a imagem devidamente editada e — o melhor — com qualquer outra coisa que não seja seu/sua ex ao seu lado. O app consegue, inclusive, imaginar novas posições e até mesmo recriar seus membros para adequá-los ao novo objeto — embora o resultado não saia natural todas as vezes.

O novo gerador de imagens por inteligência artificial do Picsart já está disponível no app para iOS. O número de substituições gratuitas é limitado, mas é possível pagar pelo plano Picsart Gold, que custa R$163 (anual) ou R$32 (mensal).


Ícone do app Picsart AI: Editor de Fotos IA
Picsart AI: Editor de Fotos IAde PicsArt, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 25.3.2 (251.2 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

via PetaPixel

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cartões Bradesco seguem pontuando em compras com Apple Pay

Próx. Post

Donos de Apple TVs já podem aceitar termos do iCloud pelo site

Posts Relacionados