A Apple anunciou nesta semana o inédito Apple Studios Directors Program, destinado a diretores de cinema/televisão nos Estados Unidos. A ideia é identificar visionários “inovadores e diversos” e dar a eles “um assento na primeira fileira” nas produções do Apple Studios, bem como oportunidades para fazer contatos.
O programa terá uma duração de seis meses e incluirá aulas focadas na construção e na manutenção de uma carreira como diretor. Também haverá discussões com profissionais com experiência na indústria, bem como a possibilidade de participar como “diretor assistente” nas produções da Maçã, criando uma experiência única, que acontecerá no Apple Park.
De acordo com o AppleInsider, três pessoas serão escolhidas para participar da edição de 2023 e os participantes de mais sucesso do programa poderão dirigir conteúdos do estúdio. A Maçã ressaltou que a iniciativa tem um compromisso com a diversidade, encorajando a inscrição de minorias, bem como lembrando que o espaço será voltado para ouvir e valorizar todas as vozes.
As inscrições vão do dia 23 de fevereiro até o dia 1º de março e poderão ser feitas pelo site do programa. Vale lembrar que o Apple Studios é uma produtora de televisão subsidiária da Apple; várias das produções do Apple TV+ são feitas por outros estúdios em parceria com a Maçã.