O melhor pedaço da Maçã.

TikTok adiciona quatro novos feeds de vídeos

Tikhonova Yana / Shutterstock.com
TikTok

O TikTok começou a liberar nesta semana novos feeds com temas específicos para o seu aplicativo. Até então, a rede social contava apenas com duas páginas de conteúdo: a “Seguindo” (que como o próprio nome indica, exibe vídeos de amigos) e a “Para você” (que mostra vídeos recomendados pelo algoritmo da plataforma).

Publicidade

Como notado pelo TechCrunch, a rede social chinesa adicionou quatro novos feeds: “Esportes”, “Moda”, “Jogos” e “Comida”. A ideia aqui é que o usuário consiga encontrar conteúdo sobre um tópico específico sem ter que pesquisar por isso na ferramenta de busca do aplicativo.

Essa mudança lembra bastante outro recurso do YouTube, que há anos já conta com tópicos para vídeos específicos na parte superior do seu site (e do aplicativo). Por isso, é possível que o TikTok tenha adotado essa nova experiência justamente para se posicionar de vez como um competidor da plataforma do Google.

Vale notar que os dois feeds clássicos ainda podem ser acessados pelo usuário, que só precisa deslizar para os lados após abrir o aplicativo para trocar de tópico. Ao que tudo indica, essa novidade só foi liberada pela rede social em alguns países e ainda não está claro se isso se trata apenas de um teste ou de um lançamento gradual.

Publicidade

Caso o TikTok decida continuar com os novos feeds, é bem provável que vejamos ainda mais tópicos serem adicionados no futuro.

E você, qual feed gostaria de ver no seu app? Conte pra gente!


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 34.2.1 (408.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia programa para diretores de cinema e televisão

Próx. Post

Cocriador do GarageBand deixa a Apple após 21 anos

Posts Relacionados