O melhor pedaço da Maçã.

Apple mostra prévias de jogos em evento surpresa para convidados

Call of Duty: Warzone Mobile

Tendo em vista o fato de que o mercado avançado de games é dominado por consoles e PCs com Windows, a Apple está correndo nos últimos anos com o objetivo de se fazer atraente aos olhos de desenvolvedores — tendo como grande prioridade o macOS, sistema onde está a sua maior deficiência.

Publicidade

Em mais uma ação para mostrar o potencial dos seus dispositivos para jogos, a empresa promoveu um evento surpresa apenas para influenciadores e jornalistas convidados, o qual contou com desenvolvedores que estão portando games para as plataformas da empresa. Os convidados tiveram acesso antecipado aos títulos e, pelo menos alguns deles, mostraram entusiasmo com o que vem por aí.

A grande estrela do encontro foi o futuro Call of Duty: Warzone Mobile, que foi alvo de uma extensa matéria no Tom’s Guide. Para Marshall Honorof, a experiência com o game foi positiva — o que ele não esperava para um FPS1First-person shoot, ou tiro em primeira pessoa., gênero de jogo que exige precisão, rodando na touchscreen minúscula de um iPhone. No entanto, ele destacou que jogou em circunstâncias privilegiadas, como uma boa conexão e com oponentes majoritariamente sendo bots.

Segundo a CNN, que também esteve presente no evento, o jogo será lançado gratuitamente ainda neste ano tanto para smartphones com iOS quanto para Androids. O game permitirá que os dados sejam sincronizados entre diferentes plataformas e — o melhor — que gamers do iOS e do Android poderão jogar e competir simultaneamente uns com os outros.

Publicidade

Na App Store, onde já é possível fazer uma pré-reserva, é indicada uma previsão de lançamento para 15 de maio.

The Medium chegará ao macOS!

Também foram testados outros games para iOS e até mesmo para o Apple Arcade, mas o segundo grande destaque do evento foi para The Medium, um jogo de terror psicológico lançado para Xbox e PCs com Windows em 2021 e que será lançado em versão nativa para Macs com Apple Silicon em breve.

Mike Andronico, da CNN, testou o game em um Mac mini rodando o chip M2 e gostou do que viu. Segundo ele, o jogo parecia rodar tão bem quanto em um PC com Windows potente que ele tem em casa — o qual é equipado com uma placa de vídeo NVIDIA RTX 3080 de última geração.

The Medium chegará ao macOS
Foto: Mike Andrônico/CNN

O jogo rodou em 4K a 60 quadros por segundo e deverá funcionar bem até mesmo no MacBook Air com chip M1, lançado em 2020. Isso graças à API2Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. Metal 3, lançada no ano passado pela Apple para promover uma maior otimização em jogos no macOS — sistema que ainda carece de uma extensa biblioteca de títulos.

Andronico acredita que a chegada do game ao macOS será significativa para o futuro de jogos no sistema operacional como um todo — tendência que começou com o lançamento de Resident Evil Village e que seguirá com jogos como o próprio The Medium e No Man’s Sky — que teve seu lançamento no sistema adiado para este ano.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    First-person shoot, ou tiro em primeira pessoa.
  • 2
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mural MM, edição CCLXXI

Próx. Post

iPhones 14 Pro agora têm reparo isolado do módulo TrueDepth

Posts Relacionados