O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
iPhone reiniciando

O que fazer se o iPhone estiver em loop infinito (boot loop)?

O iPhone, assim como qualquer outro dispositivo eletrônico, não está livre de problemas que possam vir a ocorrer durante o uso — mesmo que eles ocorram não tão frequentemente quanto em modelos de marcas concorrentes.

Publicidade

Aqui mesmo, no MacMagazine, já ensinamos como você pode resolver algum desses problemas que possam vir a ocorrer por aí, como no carregamento, por exemplo.

Hoje, o nosso foco é mostrar o que pode ser feito caso o seu smartphone esteja em loop infinito (boot loop) — ou seja, quando ele fica reiniciando sem parar e sem sair do logotipo da Maçã.

Vamos às dicas?! 📱

Publicidade
  • Force a reinicialização do iPhone:
    • iPhones 8 ou mais recentes: pressione e solte o botão de aumentar volume, depois pressione e solte o de diminuir volume. Em seguida, mantenha pressionado o botão lateral de energia e, quando o logotipo da Apple aparecer, solte-o.
    • iPhones 7: mantenha o botão de diminuir o volume e o de energia pressionados ao mesmo tempo. Solte-os quando a maçã aparecer na tela.
    • iPhones 6s ou SE (1ª geração) e anteriores: mantenha pressionados os botões de energia e de Início. Solte os dois quando o logotipo for mostrado na tela.
  • Remova o chip SIM da bandeja usando o clipe que acompanha a caixa do iPhone ou outro clipe de papel (nos casos em que o seu SIM seja físico, é claro).
  • Experimente resetar ou redefinir o aparelho usando o iTunes ou o Finder no seu Mac ou PC. Lembre-se de que você precisa fazer antes um backup para não perder os seus dados.

Se ainda assim nada resolver o problema, o próximo passo pode ser entrar em contato com o Suporte da Apple. Isso pode ser feito através do telefone 0800-761-0880, do site ou no app Suporte.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Se morar em São Paulo ou no Rio de Janeiro, ainda é possível marcar um horário em uma das duas Apple Stores ou, nas demais regiões, em um Centro de Serviço Autorizado Apple.

Esperamos que tudo se resolva por aí! 😁

via Redmond Pie

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como alterar as unidades de medida no app Profundidade do Apple Watch Ultra

Próx. Post

TikTok: como ocultar palavras durante a sua navegação [iPhone e iPad]

Posts Relacionados