O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ conquista BAFTA de Melhor Curta em Animação

O sucesso natalino do Apple TV+ e da BBC, “O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo” (“The Boy, the Mole, the Fox and the Horse”), ganhou o prêmio de Melhor Curta-Metragem Britânico em Animação no BAFTA, cuja indicação foi divulgada exatamente há um mês.

Publicidade

O curta é uma adaptação do livro de Charlie Mackesy, o qual estreou na BBC1 (no Reino Unido) e mundialmente no Apple TV+, no Natal do ano passado.

Parabéns a @peterbaynton, @charliemackesy, Cara Speller e Hannah Minghella pela vitória no #BAFTA de Melhor Curta-metragem Britânico em Animação por The Boy, the Mole, the Fox and the Horse.
O vencedor do Melhor Curta-Metragem Britânico em Animação vai para The Boy, The Mole, The Fox and The Horse! #EEBAFTAs

A animação foi desenhada à mão e é baseada nas próprias ilustrações de Mackesy, além de também ter sido feita por uma equipe de estrelas — incluindo a produtora Hannah Minghella, a compositora Isobel Waller-Bridge e o produtor executivo (ex-chefe de design da Apple) Jony Ive.

Além disso, o elenco inclui nomes como Tom Hollander (“O Gerente da Noite”), Idris Elba (“Luther”) e Gabriel Byrne (“All Things Bright and Beautiful”) — ambos vencedores do Globo de Ouro —, bem como o estreante Jude Coward Nicoll.

O curta foi a única indicação da Apple nos prêmios BAFTA deste ano. O serviço já ganhou outras estatuetas na premiação por documentários como “1971: O Ano Em Que a Música Mudou o Mundo” (“1971: The Year That Music Changed Everything”) e “11 de Setembro: No Gabinete de Crise do Presidente” (“9/11: Inside the President’s War Room”), outra coprodução com a BBC, e também por “No Ritmo do Coração (“CODA”).

Publicidade

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Meta anuncia selo de verificação pago para o Facebook e o Instagram

Próx. Post

Série e comerciais da Apple vencem prêmios do DGA

Posts Relacionados