A australiana RØDE acaba de lançar a quinta geração do seu microfone flagship, o NT1.
O aclamado microfone condensador de estúdio da marca vem evoluindo a passos largos desde a sua introdução original, em 1991, mas agora trouxe duas novidades um tanto quanto revolucionárias.
Primeiro, temos a saída Dual Connect, que a RØDE está patenteando e combina um conector XLR convencional com uma porta USB-C. Depois, esse é o primeiro microfone condensador de estúdio a fazer gravações em 32 bits flutuante — ou seja, nesse modo ele não estoura o áudio por nada, é “unclippable”.
O NT1 (5ª geração) conta com uma cápsula HF6 de diafragma grande (1 polegada) banhada a ouro, tem um nível de ruído superbaixo de apenas 4dBA, pode fazer conversão de analógico para digital com até 192kHz, tem processamento APHEX embutido e mais.
O microfone está disponível em pré-venda internacionalmente, por US$260, nas cores preta ou prata. Ele já inclui o SM6 (shock mount + pop filter) e cabos XLR/USB-C, bem como conta com dez anos de garantia.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.