Se você foi um dos que ficaram felizes com a notícia de que a versão clássica de Angry Birds estava voltando à App Store, em março do ano passado, já pode ir preparando o lencinho novamente, pois é grande a chance de que a versão redesenhada do game original seja removida da loja da Maçã futuramente.
Em um comunicado publicado ontem no Twitter, a Rovio anunciou que Rovio Classics: Angry Birds será renomeado para Red’s First Flight na App Store nesta quinta-feira (23/2) — o que tornará o game mais difícil de ser encontrado por quem não souber da mudança. Ao mesmo tempo, o game será completamente removido do Google Play — loja de aplicativos oficial do Android.
Justificando as ações, a empresa destacou que o jogo está impactando outros games da empresa — como Angry Birds 2 e Angry Birds Friends. Custando míseros R$5 e não contando com compras internas, o game acaba competindo com o modelo freemium adotado pela empresa para seus outros títulos — que parecem estar “perdendo” nessa disputa.
Com a mudança no nome do game na App Store, a Rovio adota uma postura menos radical em relação à tomada na loja do Google, embora afirme que o caso do iOS terá uma análise mais aprofundada. Isso indica que ele também poderá ser removido futuramente da App Store caso o impacto nos demais games não seja reduzido na escala almejada pela empresa.
Os usuários do iOS, vale recordar, contam também com Angry Birds: Reloaded no Apple Arcade. Embora não haja alguma ameaça evidente a essa versão — que é uma releitura do jogo original —, ela conta com algumas diferenças, como mecânicas atualizadas e personagens do filme baseado na série.
via 9to5Mac