O melhor pedaço da Maçã.

★ 3 maneiras simples de transferir o WhatsApp do Android para o iPhone

iToolab WatsGo

Com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais, o WhatsApp é um aplicativo essencial em nossas vidas para manter contato com amigos, familiares e até clientes. 

Publicidade

No entanto, a transferência dos dados do WhatsApp continua sendo um ponto problemático para usuários que mudam de um telefone Android para um iPhone — realizar o backup do WhatsApp do Android no iPhone pode ser uma grande dor de cabeça.

Embora existam muitas ferramentas de transferência de WhatsApp, como veremos a seguir, o iToolab WatsGo se destaca pela facilidade de uso, alta taxa de sucesso, velocidade de transferência e suporte a todas as versões do iOS.

Continue lendo para aprender as melhores maneiras de transferir o WhatsApp do Android para o iPhone.

Por que é tão difícil transferir o WhatsApp do Android para o iPhone?

O WhatsApp não é capaz de migrar os dados do aplicativo entre os sistemas operacionais devido ao funcionamento do backup no iOS e no Android. O WhatsApp no Android usa o Google Drive para fazer backup de seus dados, enquanto no iOS ele usa o iCloud.

Publicidade

Isso impossibilita a sincronização de dados do WhatsApp no Android e no iOS. Embora o processo de transferência do Android para o iPhone seja um pouco complicado, é possível de ser realizado.

Como transferir conversas do WhatsApp do Android para o iPhone após a instalação

É até possível transferir o WhatsApp do Android para o iPhone de forma gratuita, mas a principal desvantagem desse processo é que você não pode fazê-lo em um iPhone que já está em uso. 

Publicidade

Mesmo que você tenha configurado o aparelho recentemente e se esquecido de transferir os dados do WhatsApp, é preciso limpá-lo para poder fazer essa migração novamente. 

Se isso for um incômodo muito grande, você deve considerar uma das alternativas a seguir. Se não, siga as seguintes etapas:

  1. Baixe o aplicativo Migrar para iOS e instale-o em seu Android.
  2. Comece o processo de configuração do seu novo iPhone. Vá à tela de configuração “Aplicativos e dados” e selecione “Mover dados do Android”.
  3. Abra o aplicativo Migrar para iOS em seu Android e siga as instruções.
  4. Selecione o WhatsApp, toque em “Iniciar” — isso, é claro, iniciará o processo de migração. 
  5. Quando o seu iPhone estiver totalmente configurado, baixe a versão mais recente do WhatsApp e faça login com o mesmo número de telefone.

Como transferir o WhatsApp do Android para o iOS sem realizar a redefinição de fábrica

Migrar o WhatsApp do Android para o iPhone sem realizar a redefinição de fábrica também é possível. Para isso, você precisará da ajuda de uma ferramenta como a iToolab WatsGo para realizar a operação.

Publicidade

Utilizando o software, você poderá contar com uma alta taxa de sucesso em transferências, importar grandes quantidades de dados, selecionar os dados que serão migrados e realizar o backup do seu dispositivo.

A seguir, você aprenderá como transferir o WhatsApp do Android para o iPhone em etapas detalhadas:

  1. Baixe, instale e abra o iToolab WatsGo em seu computador (Mac ou PC).
  2. Após a instalação bem-sucedida, selecione o WhatsApp no painel esquerdo e escolha “Transferência do WhatsApp”.
iToolab WatsGo
  1. Conecte o seu dispositivo Android e o seu iPhone ao computador. Além disso, você precisa clicar na seta na tela para ajustar o dispositivo fonte e o dispositivo de destino.
iToolab WatsGo
  1. Após a conexão bem-sucedida, o primeiro passo é ativar o backup do WhatsApp no dispositivo Android.
  2. Aguarde um pouco e o backup do WhatsApp do Android será convertido para o formato que será aplicado no iPhone. Em seguida, os dados de backup do WhatsApp começarão a ser restaurados no dispositivo de destino.
  3. WhatsApp transferido com sucesso! Agora, basta verificar se o WhatsApp foi transferido completamente.
iToolab WatsGo

Como transferir o WhatsApp do Android para iOS usando o Google Drive

Se você quer saber como transferir o backup do WhatsApp do Android para o iPhone usando o Google Drive, esta parte do texto é feita para você. Aqui, você aprenderá a como baixar e visualizar o backup, exportá-lo para um computador ou restaurá-lo em qualquer dispositivo:

  1. Ainda utilizando o iToolab WatsGo, selecione o recurso “Restaurar backup do WhatsApp do Google Drive”.
iToolab WatsGo
  1. Faça login na sua conta do Google e selecione “Backup do WhatsApp”. 
iToolab WatsGo
  1. Quando você acessar a sua conta do Google, haverá uma lista de backups mostrando todas as contas do WhatsApp sincronizadas com o Google Drive.
iToolab WatsGo
  1. Baixe o backup do WhatsApp desejado no Google Drive. 
  2. Em seguida, o programa prosseguirá para acessar o backup do WhatsApp no Google Drive. 
iToolab WatsGo
  1. Quando você chegar à terceira etapa “Verificar a conta do WhatsApp”, provavelmente haverá uma mensagem dizendo “Insira a senha de 64 dígitos” se você tiver ativado o backup criptografado.
  2. Se você deseja restaurar o backup do WhatsApp no Google Drive, basta escolher diretamente “Restaurar no dispositivo”. Em seguida, conecte o seu dispositivo de destino, o iPhone ou o dispositivo Android ao computador.
iToolab WatsGo

Finalmente, após essas etapas, você terá acesso a todo o seu backup do WhatsApp do Google Drive ou mensagens selecionadas do WhatsApp, textos e imagens restauradas em seu iPhone com sucesso.

Conclusão

Mesmo depois de seguir todos os passos, se você ainda não conseguir transferir os dados do WhatsApp do Android para o iPhone, você pode estar cometendo os seguintes erros:

  • Você deve seguir todas as etapas mencionadas para transferir dados do WhatsApp sem problemas. Consulte os materiais disponibilizados pelo Google Drive, pelo WhatsApp, pela Apple e pelo iToolab WatsGo para não haver enganos. 
  • Se você se conectou ao WhatsApp com outro número, não conseguirá sincronizar as mensagens, as imagens e os vídeos. Você deve usar o mesmo número do telefone Android para mover os dados entre os dois dispositivos.

É isso! Temos certeza de que muitas pessoas ficarão felizes em finalmente migrar seus dados do WhatsApp do Android para o iPhone utilizando esse guia. Se você não quer gastar muito, mas mesmo assim quer utilizar uma ferramenta de terceiros para realizar essa tarefa (afinal, ela é bem mais completa), saiba que pode contar com um cupom de desconto de 30% para o iToolab WatsGo! 

Utilizando a ferramenta certa e seguindo as etapas que listamos aqui, certamente você será capaz de solucionar esse problema tão frequente entre os usuários de Android e iOS.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chip da tela dos “iPhones 15” poderá gastar menos bateria

Próx. Post

Analistas estimam que headset da Apple custará até US$5 mil

Posts Relacionados