Muitos talvez nem imaginem, mas os displays OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz. de smartphones usam chips próprios — e, segundo novas informações do Economic Daily News, os “iPhone 15” serão equipados com um chip fabricado com base em um processo de 28 nanômetros — ante o chip dos modelos atuais, fabricado em 40nm.
Este salto deverá tornar os displays mais eficientes em termos de energia. No entanto, não está claro o quanto isso poderá beneficiar a duração da bateria dos futuros dispositivos.
Além disso, ainda não é possível afirmar se a Apple implementará o novo chip em todos os modelos de iPhones ou se ela fará disso algo exclusivo para os modelos topos-de-linha — mas a última abordagem não seria necessariamente surpreendente.
A reportagem afirma que a mudança de processo ocorre no momento em que fabricantes como a LX Semicon e a Samsung System LSI estão migrando seu processo de chip. Assim, a Apple provavelmente está procurando tirar proveito das novas linhas de produção, ao mesmo tempo em que força seus outros fornecedores a adotar o novo processo mais rapidamente.
Como temos acompanhado, os rumores sugerem que toda a linha do “iPhone 15” terá telas OLED com recortes para a Ilha Dinâmica (Dynamic Island). Também é esperado que o modelo de entrada tenha um sutil aumento no tamanho do display, segundo renders recentes.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via MacRumors
Notas de rodapé
- 1Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz.