O melhor pedaço da Maçã.

Criador do Aviary lança cliente alternativo para o Mastodon

Está pensando em trocar o Twitter pelo Mastodon, mas acha a rede social muito complicada de se usar? Pois saiba que já existe um aplicativo que promete tornar a sua experiência na plataforma bem mais simples e intuitiva.

Publicidade

Falo do Mammoth, um cliente alternativo criado pelo desenvolvedor Shihab Mehboobconhecido pelo seu trabalho no (finado) Aviary, para o Twitter. Lançado hoje para iPhones e iPads, o app conta com suporte para todos os recursos do Mastodon e ainda traz algumas opções extras bastante interessantes.

Uma das principais reclamações de usuários do Twitter que tentam se aventurar no Mastodon pela primeira vez é o sistema de servidores da rede social. Embora também seja possível navegar por outras comunidades usando o Mammoth, assim que você cria uma conta, ele lhe joga para o feed padrão do cliente — assim, você já sai usando o app em poucos toques sem se preocupar para onde ir.

Por falar em conta, aí está outra vantagem do Mammoth em comparação a outros clientes para o Mastodon: é possível criar uma conta, subir uma foto de perfil e tudo mais diretamente do app, sem ter que passar primeiro pelo cliente nativo da rede social.

O Mammoth for Mastodon já está disponível para download gratuito na App Store! 🎉
Ele tem a maneira mais fácil de ingressar no Mastodon (não é necessário escolher em qual servidor ingressar), é completo e totalmente personalizável para que você possa ajustá-lo da maneira que deseja.

O app, de acordo com Mehboob, foi feito desde o início com o iOS/iPadOS em mente — e é o único nessas plataformas que suporta todos os recursos do Mastodon. Ele também é extremamente personalizável e deixa o usuário trocar coisas como a cor do app, ícones e até mesmo quantos posts são exibidos por vez no feed.

Publicidade

O Mammoth também é compatível com os Atalhos da Siri, as extensões de compartilhamento do iOS e permite que o usuário desbloqueie o app usando o Touch ID ou o Face ID.

Ele conta com suporte aos seguintes idiomas: alemão, árabe, chinês simplificado, chinês tradicional, coreano, dinamarquês, espanhol, finlandês, francês, hindi, holandês, húngaro, indonésio, inglês, italiano, japonês, malaio, persa, polonês, romeno, russo, turco, vietnamita e, para nossa alegria, português.

O app já está disponível para download e é completamente gratuito. É preciso ter pelo menos um iPhone/iPod touch com o iOS 14 ou um iPad com o iPadOS 14 para instalá-lo.


Ícone do app Mammoth: para o Mastodon
Mammoth: para o Mastodon de The BLVD, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.13 (50.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Homem rastreia ex-esposa com AirTag no Tennessee

Próx. Post

Apple contrata executiva mirando plano do TV+ com anúncios

Posts Relacionados