Os roubos nas ruas — principalmente em grandes capitais — já fazem parte do cotidiano da maioria dos brasileiros, infelizmente. Existe, inclusive, uma “regra velada” que não se pode sair na rua com um dispositivo caro à mostra, senão corremos o grande risco de voltar para casa sem ele.
Lamentavelmente, essa prática nefasta que já é praticada há muitos anos no Brasil chegou aos Estados Unidos. Mais precisamente, diversos casos de roubos têm acontecido na cidade de Nova York, onde donos de AirPods Max têm se tornado vítimas.
Como informou a Spectrum News NY1, pelo menos 21 casos de roubos de fones da Apple foram relatados desde o dia 28 de janeiro. Todos eles ocorreram em Manhattan, incluindo um dentro do famoso Central Park.
Na maioria dos casos, os roubos aconteceram no meio da tarde, quando os ladrões simplesmente retiravam os AirPods Max da cabeça da vítima enquanto ela os utilizava e fugiam em alta velocidade.
Os meliantes circulavam em duas motocicletas, cada uma com duas pessoas. Um vídeo divulgado pela polícia mostra um dos ladrões saindo de uma motocicleta segurando dois pares de AirPods Max e entrando no Washington Square Park. Por enquanto, não houve prisões.
No Brasil, os AirPods Max custam R$6.590; nos EUA, US$550 — ou seja, um investimento e tanto para adquirir os fones premium. Assim sendo, é sempre prudente ter bastante cuidado ao utilizá-los nas ruas — e parece que esse aviso serve também para quem está em terras estrangeiras.
Só esperamos que essa “moda” não pegue lá também…
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via AppleInsider