Assim que a Apple liberou a primeira versão beta do iOS 16.4, tivemos um vislumbre da tecnologia 5G Standalone (SA) chegando à operadora americana T-Mobile. À época, o leitor do MacMagazine, Vitor Gomes, havia verificado que a conexão 5G Non-Standalone (NSA) já tinha sido liberada para todas as operadoras brasileiras, mas o tal 5G “puro” ainda não.
Com a chegada da segunda beta do sistema, hoje, o Vitor identificou que diversas operadoras brasileiras já mostram a 5G SA nas configurações de rede.
Em seus testes, foi possível verificar que a opção para ativar o 5G SA já aparece para quem utiliza um chip 5G ou um eSIM da Vivo. Já na TIM ela aparece, mas ainda não é possível ativá-la com eSIM. Infelizmente, pelo menos nesse início, parece que clientes da Claro ficarão de fora dessa, já que a opção sequer aparece.
Vale lembrar que a novidade já era aguardada no Brasil pelo menos desde setembro passado, quando foi anunciado pelas operadoras e pela Apple que o suporte à tecnologia chegaria ao país.
Além disso, o iOS 16.4 também implementará para clientes da Vivo uma novidade: o recurso “VIVO Voz WiFi” será renomeado para apenas “VIVO Wi-Fi”, e agora se tornará capaz de enviar/receber mensagens SMS por Wi-Fi (ou seja, mesmo sem conectividade celular).
Tbm trouxeram o SMS via VoWiFi e tbm renomearam o “VIVO Voz WiFi” para apenas “VIVO Wi-Fi” pic.twitter.com/DhdCszXOKP
— Vitor Gomes (@vctgomes) February 28, 2023
O iOS 16.4 ainda está em fase de testes e não sabemos quando sua versão final será liberada para todos. Todavia, com essas novidades, a expectativa agora é grande, não é mesmo?
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro-Max https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-14-Plus,6499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-14,5799.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.