O melhor pedaço da Maçã.

Pixelmator Pro 3.3 traz novo ajuste de remoção de cor

Pixelmator Pro 3.3

O Pixelmator Pro acaba de ganhar uma nova versão (3.3), a qual traz um recurso poderoso de remoção de cor, além de ajustes de claridade e textura para aprimorar detalhes finos de forma inteligente, bem como novos estilos de traçado, entre outros.

Publicidade

Confira os detalhes dessas novidades abaixo!

Removedor de cor

Com esse novo recurso, você pode se livrar de cores sólidas ou faixas de cores inteiras em imagens de forma fácil. Basta escolher a cor que deseja remover usando o conta-gotas e vê-la desaparecer.

Pixelmator Pro 3.3

A novidade também funciona em vídeos, permitindo remover fundo verde de forma fácil, como mostrado no vídeo abaixo:

YouTube video

O recurso funciona de forma inteligente em qualquer artefato de compressão em imagens/vídeos, possibilitando criar transições excepcionalmente suaves e de altíssima qualidade entre áreas transparentes e opacas.

Ajustes de cores

Após sua estreia no Pixelmator Photo 2.2, os ajustes de Claridade, Clareza seletiva e Textura estão chegando ao Pixelmator Pro — além de definições aprimoradas de Sombras, Realces, Exposição e Brilho.

  • Claridade e Textura: os novos ajustes permitem aprimorar os detalhes finos nas imagens de maneiras sutis. Ao aumentar a textura, você pode fazer com que detalhes pareçam mais nítidos e focados e aumentar a clareza tornará as imagens mais claras e definidas.
  • Claridade seletiva: permite ajustar a claridade e a textura nas sombras, nos tons médios ou nos realces de uma imagem. Embora a clareza e a textura sejam normalmente usadas para destacar mais os detalhes das imagens, você também pode usar esses ajustes para criar o efeito oposto.
  • Sombras e recuperação de realce: ao ajustar sombras ou destaques, apenas as áreas mais escuras e claras da imagem serão afetadas, deixando os tons médios intocados.

Estilos de Traço

A nova versão adiciona, ainda, uma variedade de novos estilos de traçado e ainda mais opções para personalizá-los, permitindo que você crie contornos em vídeos, imagens e formas.

Pixelmator Pro 3.3

Ao ajustar os traçados, agora você pode alterar os estilos de borda e canto do traçado, escolher entre uma variedade de novos pontos, alterar a posição do traçado, criar linhas tracejadas com espaçamento personalizado e muito mais.

Publicidade

Além disso, você pode preencher traços com seus próprios padrões — e salvá-los para reutilizá-los facilmente em outros projetos.

Arquivos secundários

Por fim, o Pixelmator Pro permite agora abrir e editar imagens diretamente em seu formato original e salvá-las de volta no mesmo formato com o chamado arquivo secundário — um tipo especial de documento que é anexado à imagem original e armazena todas as suas edições em outro lugar no seu Mac ou no iCloud.

Ao contrário dos arquivos comuns, que só podem ser abertos usando o Pixelmator Pro, os arquivos secundários podem ser facilmente compartilhados online ou abertos em outros aplicativos sem precisar exportá-los primeiro.


Como sempre, ótimas novidades!


Ícone do app Pixelmator Pro
Pixelmator Pro de Pixelmator Team
Compatível com Macs
Versão 3.5.9 (609.1 MB)
Requer o macOS 12.0 ou superior
R$ 249,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Telegram ganha modo de economia de energia no macOS

Próx. Post

UE concorda com Spotify e outras sobre “abuso” da Apple [atualizado]

Posts Relacionados