O melhor pedaço da Maçã.

iOS 16.4 trará de volta animação clássica do app Livros; confira mais novidades da última beta!

iOS 16.4

A Apple lançou ontem a segunda versão beta do iOS 16.4 e, além da excelente notícia de que teremos o suporte ao 5G SA no Brasil, a atualização chega com outras novidades secundárias muito bem-vindas!

Publicidade

Há o retorno da animação de “página virando” no app Livros, menções ao Apple Music Classical, bem como outras alterações menores!

Vamos conferi-las?

Animação clássica no app Livros

Quem gosta de ter um pouquinho da sensação de virar a página de um livro físico ao ler digitalmente com certeza não gostou quando a Apple removeu esse detalhe do app Livros (Books) — animação essa denominada Curl — e a substituiu por outra mais discreta no iOS 16.

Tudo indica que a Maçã se arrependeu da mudança, já que ela foi reintroduzida na nova beta. Agora, há a opção tanto de não usar uma animação quanto optar pela Curl ou a transição em formato de deslizar (slide) — que é o padrão atual.


Ícone do app Apple Books
Apple Books de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.6 (17.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Menções ao Apple Music Classical

Após comprar o serviço de streaming Primephonic, a Apple anunciou o desenvolvimento do Apple Music Classical, uma espécie de ramificação do Apple Music tradicional só que destinado exclusivamente à reprodução de músicas clássicas.

Publicidade

Tudo indica que esse conceito de ramificação será levado ao pé da letra, visto que menções ao futuro app encontradas pelo MacRumors nos códigos da nova beta do iOS 16.4 indicam que o usuário precisará ter o Apple Music instalado no dispositivo para ouvir músicas no “Classical”.

Ainda não está claro quando o app — que foi prometido para o ano passado — chegará, de fato. Pode ser que ele chegue no próprio iOS 16.4, bem como em outra atualização secundária do iOS 16 ou apenas no futuro iOS 17.

Cobertura de dispositivos do AppleCare+

Atualmente, é possível ver detalhes da cobertura de dispositivos emparelhados ao iPhone individualmente na seção “Sobre” — seja no app do Apple Watch ou na seção que surge no app Ajustes quando um par de AirPods é conectado.

Publicidade

A partir da primeira beta do iOS 16.4, eles passaram a aparecer também numa seção “Cobertura”, dedicada especialmente a produtos cobertos (ou com cobertura expirada) pelo AppleCare+. Na segunda beta, a seção ganhou um incremento bem-vindo: o ícone de cada um dos dispositivos.

Como o novo menu contempla iPhones e outros dispositivos que podem ser cobertos pelo AppleCare+, provavelmente alguns fones da Beats também serão mostrados nessa lista.

Apple Pay na Coreia do Sul

De acordo com o 9to5Mac, o código da mais nova versão beta do iOS 16.4 indica que o Apple Pay está pronto para chegar à Coreia do Sul. O lançamento estava previsto para acontecer no ano passado, mas foi adiado após exigências do órgão regulador local para que a Apple revisasse os termos e condições da plataforma para cumprir as leis do país.

Outras novidades

Outras novidades menores encontradas foram:

Publicidade
  • O app Podcasts ganhou uma nova tela inicial informando as alterações promovidas na primeira beta;
  • Nos iPhones 14 Pro, a opção para ativar ou desativar a Tela Sempre Ativa aparece abaixo (e não acima) das opções para mostrar wallpaper e notificações;
  • O 5G SA também está chegando à operadora japonesa SoftBank.

O YouTuber Aaron Zolo também publicou um vídeo com a maioria dessas novidades. Vale a pena dar uma conferida:

YouTube video

O que acharam das mudanças? Continuaremos atentos para caso surja alguma nova descoberta nessas últimas versões beta! 😜

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar a Pesquisa Visual no app Fotos [iPhone, iPad e Mac]

Próx. Post

Apple Watch terá desafio para o Dia Internacional da Mulher

Posts Relacionados