Quem acompanha a Apple há um período razoável com certeza se lembra da época quando a empresa só lançava iPhones com duas opções de cores: preto e branco (e suas respectivas variações, é claro).
Se nessa época não tínhamos muitas opções para escolher, hoje desfrutamos dos mais variados tons — especialmente entre os modelos de entrada. Do vermelho — (PRODUCT)RED — chamativo dos iPhones 14/14 Plus até o charmoso roxo-profundo dos iPhones 14 Pro/14 Pro Max, são várias cores que prometem agradar desde os usuários mais reservados até quem gosta de algo mais divertido.
Mas será que as pessoas realmente aproveitam esse maior leque de opções? Pois foi exatamente isso que a pesquisa mais recente da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) tentou responder. A firma entrevistou uma série de consumidores durante as festas de fim de ano para saber quais são as cores mais populares entre os smartphones vendidos pela Apple atualmente.
Se em anos anteriores, donos de iPhones Pro decidiram seguir por um caminho mais tradicional, desta vez 42% das pessoas que compraram um iPhone 14 Pro ou um 14 Pro Max escolheram a cor roxo-profundo, enquanto 24% foram pela cor dourada. Em outras palavras, ⅔ dos consumidores decidiram escolher smartphones mais coloridos em vez de algo mais tradicional.
Quando consideramos os iPhones 14 e 14 Plus, 27% dos consumidores escolheram a cor azul (a mais propagandeada pela Apple, diga-se de passagem); 22% foram na cor roxa e 14%, na versão (PRODUCT)RED. Mais uma vez, as opções coloridas representaram mais da metade dos iPhones vendidos pela Maçã nos últimos meses.
A coisa fica bem mais acirrada quando partimos para os iPhones 13 e 13 mini. De acordo com os dados da CIRP, 23% escolheram a cor rosa; 23%, a cor azul; e 5%, a cor (PRODUCT)RED. Os modelos estelar e meia-noite ficaram com a outra metade dos aparelhos vendidos.
O jogo vira de vez quando partimos para o iPhone SE de terceira geração e para o iPhone 12. Segundo a pesquisa, 62% das pessoas que compraram o primeiro modelo, que só conta com três cores — meia-noite, estelar e (PRODUCT)RED —, decidiram ir com algo mais discreto, enquanto 56% das pessoas que compraram um iPhone 12 escolheram o modelo preto.
E você, foi com qual cor para o seu iPhone?
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB
Preço parcelado: a partir de R$7.599,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, amarelo, meia-noite, estelar ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via 9to5Mac