O melhor pedaço da Maçã.

Apple anuncia investimentos em sistemas de água na Índia

EOTO
Bandeira da Índia no logo da Apple

A Apple anunciou hoje por meio de um comunicado à imprensa que está colaborando com a organização não governamental britânica Frank Water para levar água potável e saneamento básico a mais pessoas na Índia.

Publicidade

Segundo a Maçã, a ideia é apoiar o desenvolvimento de um “projeto inovador e escalável” que ajude a melhorar o gerenciamento da distribuição de água em várias regiões do país asiático. A vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da companhia, Lisa Jackson, disse que essa ação faz parte da intenção da Maçã de ser uma empresa 100% sustentável.

Algumas das soluções mais poderosas para a mudança climática e a crise global de água vêm das comunidades que vivem todos os dias com esses desafios. Ao apoiar abordagens inovadoras baseadas nessas comunidades na Índia e em todo o mundo, a Apple está progredindo em direção às nossas metas climáticas globais enquanto faz sua parte para ajudar as pessoas a melhorar suas vidas.

A Frank Water, inclusive, já começou a estudar alguns dados e a entrevistar os moradores da região de Anekal taluk, nos subúrbios de Bengaluru, para entender como essas pessoas usam a água da comunidade diariamente. A ideia é colocar as ferramentas que ajudarão a melhorar a qualidade da água na região nas mãos dos próprios moradores.

A Apple espera que a parceria traga ainda mais especialistas, organizações, empresas e outros moradores para ajudar com o projeto. A empresa e a Frank Water também trabalharão com organizações locais para demonstrar como a gestão coletiva da água é um modelo eficiente e que pode ser exportado para outros países.

Publicidade

Além dessa parceria, a Apple também confirmou que continuará colaborando com outras organizações como a Fundação de Pesquisa Ambiental Aplicada (AERF, na sigla em inglês), que trabalha para preservar os manguezais da costa da Índia. Ela também citou a Barefoot College, a qual treina mulheres de regiões rurais do país para que elas possam se tornar engenheiras solares.

Bacana, não? 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Notas da Comunidade do Twitter chegam ao Brasil

Próx. Post

Facebook Reels ganham maior duração de vídeos, modelos e mais

Posts Relacionados