O melhor pedaço da Maçã.

Uber lança U-Convidado, para pedir uma viagem para outra pessoa

Foto de Priscilla Du Preez no Unsplash
Uber

O aplicativo da Uber recebeu nesta semana uma novidade simples, porém que pode ser de grande valia, principalmente para quem costuma pedir viagens para outras pessoas, seja em situações de emergência ou por conveniência.

Publicidade

Com o recurso U-Convidado, o usuário principal (dono da conta) agora poderá cadastrar outros usuários para, então, chamar uma carona no app com o nome de quem de fato irá fazer a viagem. Isso ajudará principalmente os motoristas, que se sentem inseguros quando verificam que o passageiro não é o mesmo que solicitou a viagem em seu app.

A nova opção aparece na tela onde você precisa adicionar o endereço de partida e de chegada. No topo, em “Alterar Usuário”, é possível visualizar o dono da conta (“Eu”), assim como aparecerá uma opção para cadastrar um novo usuário.

O app abrirá sua lista de contatos com um campo de pesquisa e você também poderá adicionar um novo contato ao tocar no canto superior direito. Será necessário digitar o nome/sobrenome de quem irá fazer a viagem, assim como seu número de telefone. Pelo menos por enquanto, não há opção aparente para editar ou remover um usuário.

Publicidade

Quando for preciso solicitar uma viagem para um usuário convidado, ele receberá as informações (nome do motorista, cor, modelo e placa do carro) em seu próprio app ou por mensagem de texto. Já o motorista verá o nome e o telefone do convidado, o que será ótimo caso haja alguma eventualidade e for preciso entrar em contato com o passageiro.

O usuário principal poderá realizar o pagamento da viagem pelo app normalmente (com cartões de crédito, saldo, etc.), ou o usuário convidado (o passageiro) poderá pagar em dinheiro diretamente ao motorista.

Aqueles que estão em Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Santos, São José dos Campos, São Luís e Sorocaba (SP) já podiam usufruir do recurso, visto que ele está em testes há cerca de dez meses. Agora, porém, ele parece ter sido liberado completamente ao público brasileiro.


Ícone do app Uber: Viajar é econômico
Uber: Viajar é econômico de Uber Technologies, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.607.10000 (454.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Canaltech

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp terá pagamentos com cartão de crédito

Próx. Post

Apple Watch Ultra ganha teste de vedação contra água

Posts Relacionados