Que o ChatGPT, da OpenAI, é impressionante e extremamente útil, todo mundo já está cansado saber. Mas já pensou ter acesso a essa ferramenta em qualquer lugar e a qualquer momento sem nem mesmo precisar de um celular ou computador, apenas do seu relógio?
Pois é exatamente isso que aplicativo Petey, criado para o Apple Watch, faz. Desenvolvido por Hidde van der Ploeg, o app traz todas as capacidades do chatbot sensação do momento para o seu pulso com apenas alguns toques.
Como destacado pelo próprio criador do app, o usuário pode usá-lo como uma espécie assistente virtual alternativo, uma vez que o Petey conta com uma complicação que lhe deixa acessá-lo diretamente do mostrador do relógio. É possível conseguir repostas bem completas para uma variedade de perguntas e ainda compartilhar os resultados via email, mensagem de texto ou numa rede social.
O Petey deixa você fazer as perguntas sem precisar digitá-las e não coleta nenhum dado do usuário. Ele conta ainda com suporte a quatro idiomas já no seu lançamento: inglês, holandês, francês e espanhol — nada de português por enquanto, infelizmente.
No momento, o app só deixa fazer uma pergunta por vez. Entretanto, segundo van der Ploeg, o usuário poderá manter conversas inteiras em uma próxima atualização, bem como pedir para que o app leia as respostas em voz alta. Outras novidades que deverão ser adicionadas em um futuro próximo incluem:
- Histórico de perguntas;
- A possibilidade de usar a sua própria chave API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.;
- Definir o ditado como o método de entrada padrão;
- Poder fazer uma pergunta logo após tocar na complicação do app.
O Petey já está disponível para download na App Store por uma compra única de R$23. O aplicativo é compatível com o recurso de Compartilhamento familiar, vale notar.
Bacana, não?
via BGR
Atualização 21/03/2023 às 18:20
O desenvolvedor do watchGPT precisou mudar o nome do app para “Petey” após a Apple começar bloquear, na última semana, qualquer app ou atualização que tivesse a sigla “GPT” em seu nome. De acordo com van der Ploeg, ela se trata de uma marca registrada da OpenAI.
Além disso, como notado pelo 9to5Mac, o app também recebeu nesta terça-feira uma atualização com os recursos prometidos pelo desenvolvedor em seu lançamento. Agora, é possível trocar o ícone da complicação do app, pedir para ele ler as respostas em voz alta e manter conversas mais longas com o chatbot.
Outra mudança bastante importante é o suporte ao recém-lançado GPT-4, a mais nova geração da inteligência artificial da OpenAI. Para desbloquear o novo modelo de linguagem natural, entretanto, o usuário precisa realizar uma compra interna de R$15.
Notas de rodapé
- 1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.