E o Apple TV+ segue fazendo história no Oscar.
Um ano depois de consagrar o primeiro serviço de streaming a levar uma estatueta de Melhor Filme com “CODA”, na noite de ontem o Apple TV+ ganhou mais um Oscar — dos dois aos quais foi indicado.
Desta vez, a estatueta foi para “O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo” (“The Boy, the Mole, the Fox and the Horse”), que ganhou o Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação depois de ter ganhado também quatro prêmios dos Annie Awards e o BAFTA. Ele estreou no Apple TV+ bem no último Natal, além de também na BBC1 (no Reino Unido).
A produção — baseada no livro homônimo de Charlie Mackesy — conta uma história de “bondade, amizade, coragem e esperança” através da comovente jornada que segue a improvável amizade de um menino, uma toupeira, uma raposa e um cavalo, os quais viajam juntos em busca de um lar.
“Estamos muito orgulhosos de Charlie e da equipe brilhante que trouxe ‘O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo’ para as telas e agradecemos sinceramente à Academia pelo reconhecimento desta noite”, disse Zack Van Amburg, chefe mundial de vídeo da Apple. “Esta história poderosa afetou profundamente o público em todo o mundo e mostrou que não importa a sua idade ou onde você mora, nunca é tarde para espalhar mais compaixão, empatia e gentileza em nossas vidas diárias. Parabéns a todos os envolvidos, incluindo nossas equipes em todo o mundo. Estamos todos comemorando com vocês esta noite.”
A outra indicação que o Apple TV+ havia ganhado este ano para o Oscar tinha sido para Brian Tyree Henry na categoria Melhor Ator Coadjuvante, por sua interpretação elogiada no filme “Causeway” (“Passagem”). Quem levou a melhor nessa (merecidamente), porém, foi Ke Huy Quan por “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” (“Everything Everywhere All at Once”) — filme que foi o grande vencedor dessa 95ª edição dos Academy Awards.
Com essa nova vitória, os filmes, documentários e séries Apple Originals já acumulam 345 prêmios e 1.421 indicações.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.