O melhor pedaço da Maçã.

Estudo com Apple Watch mostra que dormimos pouco

O Brigham and Women’s Hospital — afiliado à Faculdade de Medicina da Universidade Harvard — publicou resultados preliminares de uma pesquisa feita a partir do Apple Heart and Movement Study.

Publicidade

Usando dados sobre o sono gerados a partir dos Apple Watches de mais de 42 mil usuários (que aceitaram cedê-los voluntariamente), o estudo trouxe apontamentos interessantes sobre hábitos de sono.

Ao total, foi analisado o incrível número de 2,9 milhões de noites de sono. Como mostrou a ABC News, apenas cerca de 31% das pessoas pesquisadas seguem a recomendação da American Heart Association de dormir de 7 a 9 horas por noite. A média de tempo de sono entre os que compartilharam mais de 10 noites foi de 6 horas e 27 minutos.

Também foram observados os horários em que as pessoas se deitam. Em dias de semana, as pessoas vão para a cama antes da meia-noite em 66,4% dos casos. Nos fins de semana, em contrapartida, esse número diminui para 56,6%.

Publicidade

Rebecca Robbins, pesquisadora de Harvard, afirmou que essa diferença ocorre por as pessoas ficarem acordadas até tarde em compromissos e terminarem por desbalancear o sono.

Nos Estados Unidos, apesar de haver diferenças entre os dados advindos de pessoas de diferentes estados, nenhuma unidade da federação passou de 40% de pessoas dormindo mais de 7h por noite. Fatores ambientais específicos, bem como distinções de fuso horário têm impacto no sono, conforme mostrou a pesquisa.

Como sabemos, dormir muito pouco de maneira sistemática pode acarretar vários problemas de saúde em diversas áreas, tais como no sistema circulatório e na saúde mental. Entender exatamente como as pessoas estão dormindo mal ajuda a fornecer recomendações melhores e mais específicas de modo a melhorar a situação.

Publicidade

Esses resultados são apenas parciais, como lembrou o 9to5Mac — o restante da pesquisa será liberado em breve. De todo modo, o estudo mostrou como o Apple Watch tem um forte potencial de ajudar em pesquisas que precisam de uma grande amostra devido à base de usuários considerável.

E as suas noites de sono, como estão?

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Ultra-2,10499.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-9-41mm https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-Series-9-45mm]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-SE-44mm-2-geracao,3699.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartwatches/Apple-Watch-SE-40mm-2-geracao,3299.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp testa mostrar nomes em vez de números em grupos

Próx. Post

Mais um usuário descobre fibrilação atrial com o Apple Watch

Posts Relacionados