O melhor pedaço da Maçã.

Apple recebe nota “B” em ranking racial e de gênero

Apple Entrepreneur Camp para negros

A consultoria de investimentos Arjuna Capital publicou um relatório [PDF] em que classifica as maiores empresas dos Estados Unidos a partir da divulgação de dados quantitativos sobre igualdade salarial em matéria de raça/etnia e gênero. A ideia é medir a transparência das companhias nesse sentido, bem como mapear a aderência a regulações do assunto, diversidade em cargos de liderança, entre outros aspectos.

Publicidade

A metodologia usada pela Arjuna Capital para classificar as empresas envolve cinco variáveis: diferenças salariais entre os gêneros, raças e diferenças salariais em geral no Reino Unido, cobertura e compromisso aos investidores de que políticas de igualdade sejam feitas nas empresas. O objetivo da consultoria é justamente exercer pressão por meio dos investidores.

Das 68 empresas analisadas, apenas uma (a rede de supermercados Target) recebeu a nota máxima (“A+”). 13 outras receberam nota “A” (incluindo Microsoft, Pfizer e Visa), enquanto outras 13 ganharam um “B” — nas quais a Apple se encontra, junto a outras como a Walt Disney Company e o Bank of America.

Apesar de 25 empresas terem recebido a nota mínima (“F”) — o que inclui a Alphabet —, a Target foi a primeira empresa na história do ranking a atingir o patamar máximo. Isso significa que o grupo relatou ter paridade de salários para as mesmas funções em matéria de gênero e raça.

Além disso, como apontou o Apple World Today, cada vez mais empresas estão divulgando suas estatísticas salariais desajustadas — e não apenas números positivos de igualdade. Isso é importante para que possa ser feito um diagnóstico da situação real das companhias. E, pelo visto, a Apple ainda tem um pouco a melhorar nesse âmbito!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera quarta versão beta do tvOS 16.4

Próx. Post

Apple adia pagamentos de bônus e limita contratações

Posts Relacionados