O melhor pedaço da Maçã.

Waze melhora experiência com estações de recarga para carros elétricos

Estações de carregamento do Waze

Um dos aplicativos de navegação mais completos da atualidade, o Waze continua aumentando o número de recursos voltados a carros elétricos. Agora, como informou o Google, é possível acompanhar pontos de recarga atualizados específicos para cada veículo diretamente no mapa!

Publicidade

O recurso chega para tornar mais fácil a procura por estações de recarga, de modo que basta informar o modelo do veículo e o tipo de conector no aplicativo para encontrar pontos de carregamento compatíveis na sua rota.

Antes o Waze já mostrava estações de recarga, mas só agora há a inclusão do filtro para que sejam mostrados apenas locais compatíveis com o veículo informado pelo usuário.

Isso deverá diminuir os casos em que usuários dirigem até determinada estação em vão, como bem destacou a empresa em seu blog oficial:

Publicidade

Informações sobre estações de carregamento geralmente são inconsistentes, desatualizadas ou não confiáveis, criando um grande ponto de problema para motoristas de veículos elétricos que podem navegar até uma estação de recarga apenas para descobrir que eles não podem encontrá-la ou usá-la.

A garantia de que os dados serão constantemente atualizados está na grande comunidade Editor de Mapas do Waze, a qual permitirá que dados sobre veículos elétricos sejam revistos e atualizados em tempo real para fornecer informações mais precisas e abrangente ao mapa.

O Waze está comprometido em tornar mais fácil e mais acessível para motoristas de carros elétricos recarregarem seus veículos. Se você está se preparando para uma longa viagem de verão ou atravessando a cidade para um jogo de futebol, você pode se assegurar de que o Waze o ajudará a encontrar uma estação de recarga pelo caminho.

Embora muito bem-vindo, o recurso não é lá uma novidade em apps de navegação. O aplicativo Mapas (da Apple), por exemplo, permite configurar itinerários para alguns modelos selecionados de carros elétricos. Com o recurso, é possível monitorar a carga do veículo e identificar estações de recarga apropriadas ao longo do caminho.

A solução do Waze — mais democrática que a da Maçã, diga-se — começou a ser liberada hoje para usuários nos Estados Unidos, mas deverá ser lançada globalmente já nas próximas semanas.

Aguardemos…


Ícone do app Waze – GPS e Trânsito ao vivo
Waze – GPS e Trânsito ao vivo de Waze Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.103 (197.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nike lança coleção de roupas do AFC Richmond, de “Ted Lasso”

Próx. Post

Como compartilhar uma publicação nos Stories do Instagram [iPhone]

Posts Relacionados