O melhor pedaço da Maçã.

Camo 2 chega com suporte a webcams, câmeras de ação, DSLRs e mais

Camo 2

Nós já falamos aqui no MacMagazine sobre o aplicativo Camo e a sua habilidade de utilizar o seu iPhone como câmera no Mac. Agora, a desenvolvedora britânica Reincubate lançou a segunda versão dele.

Publicidade

A grande novidade do Camo 2 é a possibilidade de utilizar todos os recursos do app também com outras câmeras e webcams, não somente com o celular. Estão inclusas nessa atualização: webcams, câmeras embutidas, iPhones como Câmera de Continuidade, câmeras mirrorless, DSLRs e câmeras de ação (como as GoPro).

Além disso, o app traz diversas novidades em termos de software, incluindo efeitos de fundo aprimorados — como um melhor bokeh do modo Retrato —, tela verde virtual, correção de iluminação e desfoque difuso, bem como filtros cinematográficos (LUTs) e rastreamento de rosto suave do enquadramento automático.

Todas as novas opções de câmeras poderão usufruir ao máximo dos recursos de edição de imagem no novo app, que está disponível tanto para macOS quanto para Windows. Com suporte a 4K para webcams e câmeras dedicadas, o Camo 2 suporta aceleração de hardware para Apple Silicon, AMD, Intel e NVIDIA.

Nas máquinas da Maçã, ele aproveita o Metal e os recursos dos chips M1 e M2 para proporcionar uma experiência ainda melhor, principalmente com o modo Retrato. A empresa afirma que o recurso não apenas fica “mais bonito” do que o efeito nativo do Mac, como também “usa de três a cinco vezes menos CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. e GPU2Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.“, o que significa que o computador permanece menos quente, tem menor consumo de bateria e suporta maiores resoluções e taxas de quadros.

YouTube video

Hoje, o Camo vai de ser uma ferramenta para aproveitar ao máximo a câmera do seu telefone para uma que oferece a qualquer câmera que você tenha um conjunto incrível de novos recursos e capacidades de próxima geração. Se você não estiver satisfeito com o vídeo que está obtendo do seu dispositivo, o Camo irá melhorá-lo. Se você puder conectá-lo ao seu PC ou Mac, o Camo o suportará. E se você deseja capturar e aperfeiçoar o vídeo 4K da sua webcam ou DSLR, o Camo cuidará disso. O Camo 2 está aqui para honrar o nosso compromisso de capacitar mais e mais pessoas a se destacarem com vídeos incríveis.

Aidan Fitzpatrick, CEO3Chief executive officer, ou diretor executivo. da Reincubate

Todas as novidades do app certamente irão auxiliar todo o tipo de profissional que queira produzir algo com imagem, seja para gravar vídeos ou estar presente virtualmente para uma reunião. Para ter uma noção de como a tecnologia funciona, acesse essa página, a qual explica tudo detalhadamente.

O app é gratuito para usar, porém, alguns recursos estão disponíveis somente para o Camo Pro — assinatura que libera todas as opções, além de permitir ser ativado em até dois computadores.

O Camo 2 já pode ser baixado gratuitamente tanto no macOS quanto no Windows; o app para mobile — caso queira conectar seu celular — está disponível na App Store e no Google Play.


Ícone do app Camo – webcam para Mac e PC
Camo – webcam para Mac e PC de Reincubate
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.1.3 (60.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.
  • 3
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreia do dia do Apple TV+: 3ª temporada de “Ted Lasso”

Próx. Post

Cancelamento Ativo de Ruído dos AirPods Pro é destaque em novo comercial da Apple

Posts Relacionados