O melhor pedaço da Maçã.

Duolingo anuncia plano Max, com recursos do GPT-4

Duolingo Max

O aplicativo de ensino de línguas Duolingo anunciou um novo plano pago com recursos da inteligência artificial GPT-4, da OpenAI. Mais especificamente, assinantes do Duolingo Max terão acesso a dois novos recursos: um que explica melhor a resposta de uma pergunta e outro que permite que o usuário “converse” com a IA na língua que está aprendendo, como mais uma forma de treinamento.

Publicidade

O nome de um dos recursos do Duolingo Max é “Explain my Answer”. Com ele, você poderá receber uma explicação detalhada sobre por que uma resposta está certa ou errada, algo importante para quando algum assunto deixou mais dúvida ou quando você está errando alguma questão com mais recorrência. A interface foi construída no já famoso formato de conversa do ChatGPT.

O outro recurso, por sua vez, tem o nome de “Roleplay”. Com diz o nome, a ideia é simular que você está conversando com outra pessoa em outra língua, ganhando pontos de XP. Assim, você pode agir como se estivesse realizando ações como fazer um pedido em um restaurante ou planejar uma viagem, de modo a treinar as habilidades na língua estudada.

Para evitar problemas, bem como para melhorar o sistema de maneira geral, a empresa afirmou que funcionários (humanos) avaliarão as conversas nos recursos. Os próprios usuários também poderão avaliar negativa ou positivamente cada chat, bem como relatar no app caso entendam que respostas poderiam ter sido mais precisas. Os diálogos são pensados para ir ao encontro do nível do usuário.

Publicidade

De acordo com Edwin Bodge, gerente-diretor de produto da empresa, o objetivo do Duolingo Max é integrar recursos de IA com os populares sistemas de gamificação do app. Tentou-se usar o GPT-3 para colocar em prática o projeto do Duolingo de usar IA no app, mas o GPT-4 obteve melhores resultados, viabilizando o chamado aprendizado implícito, que se baseia na repetição de expressões.

Inicialmente, as novidades do Duolingo Max estarão disponíveis apenas para os cursos das línguas espanhola e francesa. O app para iOS já receberá o plano, enquanto o app para Android ou a versão web só ganharão a novidade nos próximos meses. Mesmo no iOS, o recurso está sendo distribuído aos poucos.

O novo plano ficará acima do Super Duolingo e incluirá os recursos da outra assinatura — como corações ilimitados e a remoção de anúncios. O Max terá, nos Estados Unidos, o preço salgado de US$30 por mês ou US$170 por ano; ainda não sabemos o valor aqui no Brasil.


Ícone do app Duolingo – Aprenda idiomas
Duolingo – Aprenda idiomas de Duolingo
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 7.20.0 (301.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ESR apresenta carteira compatível com MagSafe e rede Buscar

Próx. Post

Promoções na App Store: iShrug, Monthly Dystopia, PixelStyle Photo Editor e mais!

Posts Relacionados