O melhor pedaço da Maçã.

Update do Microsoft Edge traz novo Bing “turbinado” na barra lateral

Microsoft Edge

A tão aguardada integração entre o Bing e o ChatGPT finalmente chegou aos desktops na mais recente atualização (versão 111) do canal estável do Microsoft Edge. Isso significa que você não precisa mais estar em uma das versões de teste do navegador para utilizar o recurso.

Publicidade

No navegador da Microsoft, o novo Bing foi integrado à já existente barra de ferramentas lateral. Com isso, usuários podem, com poucos cliques, usar o chatbot inteligente com a tecnologia da OpenAI para obter respostas, ajuda para escrever textos, planejar viagens, refeições e muito mais.

Apelidado pela Microsoft como “copiloto”, o novo recurso faz jus ao nome, visto que — além das tradicionais abas “Chat” e “Redação” — conta com uma outra chamada “Insight”, a qual fornece informações relevantes sobre o site ou a página que está sendo acessada no momento.

Ao usá-la enquanto acessamos o MacMagazine, por exemplo, o Bing indicou sites semelhantes, bem como mostrou estatísticas sobre o nosso tráfego — como a sua porcentagem, a nacionalidade dos visitantes e até mesmo como eles chegam à página.

O chatbot do Bing também pode fornecer informações sobre um site de compras (caso você esteja visualizando um produto), bem como permitir que você escolha variados estilos de redação (como email, postagens para blogs, etc.) ou até mesmo se o tom utilizado será mais profissional ou mais informal.

Todo esse poder de fogo do novo Bing é alimentado pela versão mais recente da tecnologia por trás do ChatGPT, o recém-anunciado GPT-4. Isso era um segredo até ontem, dia em que a informação foi revelada por Yusuf Mehdi, chefe de marketing do consumidor da Microsoft, no blog do serviço de busca.

Publicidade

Outra novidade é que a barra lateral do Edge agora pode ser ocultada por padrão com o novo recurso “Foco”, o qual nada mais é que um botão localizado na parte inferior especificamente para fazer com que ela desapareça quando não estiver em uso.

Publicidade

O botão para o Bing, no entanto, fica sempre disponível na parte superior do navegador — ao lado do menu de três pontos. Isso porque ele serve como um atalho para que o usuário exiba a barra sempre que achar necessário. Basta passar o cursor pelo ícone para que ela apareça.

Gostaram das novidades?


Ícone do app Microsoft Edge: Copiloto Int
Microsoft Edge: Copiloto Int de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 122.2365.56 (312.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ terá comédia com Matthew McConaughey e Woody Harrelson

Próx. Post

Estreia do dia do Apple TV+: 3ª temporada de “Ted Lasso”

Posts Relacionados