A Apple está planejando renovar o aplicativo TV para Mac, conforme foi descoberto pelo 9to5Mac, que conseguiu habilitar o novo design depois de “brincar” na versão beta mais recente do macOS Ventura 13.3.
Mesmo que não tenha grandes mudanças, aparentemente a Maçã trará ao app uma — bastante prática — barra lateral para navegação, parecida com a que já está presente no app para iPad desde o iPadOS 15.2. Entre as seções presentes nela, estão: “Apple TV”, “Loja”, “Biblioteca”, “Dispositivos” e “Listas de Reprodução”.
Abaixo da seção “Apple TV”, estão as opções “Assistir agora” e também “Apple TV+”, própria para o serviço de streaming da Maçã. Além disso, há atalhos para qualquer canal do Apple TV que você assine, como MLS Season Pass, Showtime ou Starz.
Já a categoria “Loja” permite a compra de filmes e programas de TV. Enquanto isso, a categoria “Biblioteca” oferece acesso ao conteúdo adquirido anteriormente, aluguéis, Compartilhamento Pessoal (Home Sharing), Compartilhamento Familiar (Family Sharing), entre outros.
Mesmo que o novo design tenha sido avistado na versão beta, não é possível dizer ainda quando a Apple planeja disponibilizá-lo para todos, principalmente porque ele não foi “ativado” ainda. De qualquer modo, é ótimo saber que uma barra lateral para acesso mais rápido está chegando para o app.
E aí, curtiu o novo design? 😉
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.