Que a célebre série do Apple TV+ “Ted Lasso” — cuja terceira temporada estreou ontem — é altamente popular e um sucesso de premiações (e parcerias), não é novidade. Todavia, com o ranking divulgado pela JustWatch, podemos compreender melhor de maneira quantitativa o sucesso da história do carismático treinador do AFC Richmond.
Apesar de, especificamente no mês de janeiro, “Severance” (“Ruptura”) ter figurado como a mais assistida, a famosa série de mistério do serviço de streaming ficou em segundo lugar de popularidade, com 16,9% das reproduções do Top 10 de séries mais assistidas. “Ted Lasso”, por sua vez, ficou com 27,1%, em primeiro lugar.
Em terceiro lugar, ficou “The Morning Show” — renovada para a terceira temporada no ano passado —, com 11,8% das reproduções, seguida por três séries com nível de popularidade próximo: “Fundação” (“Foundation”), com 8,2%; “See”, com 8%; e “For All Mankind”, com 7,9%.
Em sétimo lugar em matéria de popularidade, temos “Black Bird”, com 5,6%, enquanto “Em Defesa de Jacob” (“Defending Jacob”) ficou em oitavo, com 5,4%. Nos dois últimos lugares, ficaram “Slow Horses” (4,9%) e “Servant” (4,2%).
Vale lembrar que os dados usados pela JustWatch são as reproduções desde que as séries foram lançadas. Apesar de aumentar a amostra, também termina deixando produções mais novas em desvantagem, ainda que seja interessante para sabermos quais são as mais assistidas do Apple TV+.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
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