O melhor pedaço da Maçã.
Microsoft Copilot

Microsoft anuncia 365 Copilot, recurso de IA para o Office

Após estrear ontem um recurso bastante parecido no Edge, a Microsoft anunciou hoje o 365 Copilot, o mais novo assistente da sua suíte de produtividade (antes conhecida como Office) baseado no GPT-4, da OpenAI.

Publicidade

A novidade, segundo a desenvolvedora do Windows, será capaz de realizar uma série de tarefas para o usuário em aplicativos como Word, Excel, PowerPoint, Teams e mais — tudo isso a partir de simples comandos de texto. O 365 Copilot já está sendo testado com alguns clientes corporativos da Microsoft e deverá chegar para mais pessoas ao longo dos próximos meses.

No Word, por exemplo, o Copilot será capaz de escrever, editar, resumir e gerar textos inteiros, bem como mudar o tom geral do documento. No PowerPoint, o usuário poderá adicionar animações, mudar o estilo de uma apresentação e até mesmo gerar os slides a partir de um documento do Word com o assistente.

No Excel, o Copilot poderá ser usado para detalhar dados ou prever o efeito da alteração de uma variável; no Teams, ele poderá entregar relatórios em tempo real de acordo com o assunto de uma conversa. A Microsoft prometeu que a novidade ajudará seus clientes a se tornarem mais produtivos também no Outlook.

Publicidade

Usuários do Microsoft Power Apps, por sua vez, poderão criar e fazer alterações complexas nos seus apps com simples comandos de texto.

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da companhia, Satya Nadella, comentou a novidade:

O dia de hoje marca o próximo grande passo na evolução de como interagimos com a computação, o que mudará fundamentalmente a forma como trabalhamos e abrirá uma nova onda de crescimento da produtividade.

De acordo com a desenvolvedora do Windows, embora o GPT-4 seja uma tecnologia mais avançada se comparada ao GPT-3.5 (modelo usado no famoso ChatGPT), é possível que o 365 Copilot não entregue respostas satisfatórias sempre. Mesmo assim, o recurso ainda servirá como um bom “ponto de partida” para usuários do Microsoft 365.

YouTube video

Outra novidade é o Business Chat, ferramenta que usa IA para entregar resumos das alterações feitas em seus documentos e ajudá-lo a escrever emails, encontrar informações específicas e planejar projetos. O recurso é especialmente útil para trabalhos em equipe.

Publicidade

A Microsoft quis deixar claro que o Copilot não é treinado com conteúdos coletados de usuários comuns e não usa prompts individuais. A empresa vai compartilhar mais detalhes do recurso (como os preços das licenças) em breve.


Ícone do app Microsoft 365 (Office)
Microsoft 365 (Office) de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.82 (438.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Bloomberg

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Leilão da Receita Federal tem iPad a partir de R$500

Próx. Post

App Apple TV poderá ganhar nova barra lateral no macOS

Posts Relacionados