O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp agora permite extrair textos de imagens no iOS

O mensageiro também liberou o compartilhamento de áudios nos Status

Desde o começo deste ano, o WhatsApp vinha testando um recurso para detectar e extrair textos de imagens enviadas/recebidas pelo app — o qual enfim foi liberado com a atualização mais recente do mensageiro, como visto pelo pessoal do WABetaInfo.

Publicidade

Conforme havíamos informado, o recurso faz uso do Texto ao Vivo (Live Text), uma funcionalidade do iOS 16 — e, portanto, não pode ser acessada por usuários que possuem versões mais antigas do sistema instaladas.

Como é possível notar na imagem acima, ao tocar e segurar sobre algum conteúdo textual em uma imagem, são exibidos controles para copiar, pesquisar e compartilhar (entre outros) o texto em questão.

Cabe ressaltar que a novidade não funciona com imagens de visualização única, justamente devido à preocupação com a privacidade desses conteúdos.

Status de Voz

Anunciado pela Meta em fevereiro passado, o recurso para publicar áudios nos Status do WhatsApp também foi lançado na versão mais recente do aplicativo de mensagens.

Publicidade

Com isso, usuários podem compartilhar conteúdos de voz de até 30 segundos para todos os contatos que possuem permissão para visualizar seus Status. A mecânica para gravação e publicação do áudio nos Status é basicamente a mesma de chats, vale notar.

Para ter acesso aos recursos supracitados, é necessário atualizar o WhatsApp para a versão mais recente. Ainda assim, pode ser que as novidades não estejam disponíveis para todos imediatamente.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.4.3 (207.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Podcasts ultrapassa Spotify e outros em ranking do Podnews

Próx. Post

Apple patenteia detecção de queda para iPhone dobrável

Posts Relacionados