Às vezes, o nível de reconhecimento de uma produção audiovisual se dá por prêmios; outras vezes, através de parcerias e, se tiver um potencial lucrativo maior, itens de merchandising. No caso de “Ted Lasso”, a série mais popular do Apple TV+, todos esses quesitos foram alcançados.
A comédia protagonizada por Jason Sudeikis, que dá a vida ao otimista bigodudo com sotaque marcante, encantou tanto os espectadores e críticos que a série já ganhou diversas premiações, incluindo dois Emmys de Melhor Comédia. Entre outras coisas, a produção já fechou parceria com a Nike, ganhou uma versão digitalizada de seus personagens no jogo FIFA 2023 e até mesmo o seu próprio sabor de sorvete.
A Warner Bros. Television, parceira da Apple na produção, já havia anunciado a venda de itens oficiais da série e recentemente, como mais um passo para arrecadar mais grana tocar o coração dos fãs, anunciou outros produtos com a “cara” do nosso bigodudo favorito e seu time.
O sorvete supracitado, da Jeni’s Splendid Ice Creams, é listado como um dos frutos dessa parceria. Além disso, a Warner divulgou diversos brinquedos — e jogos que já amamos — temáticos de “Ted Lasso”.
Confira abaixo:
- Um jogo Monopoly (o que se popularizou no Brasil como “Jogo Imobiliário”), que está sendo vendido por US$45 no site da Warner.
- Um jogo de cartas UNO com os personagens das séries, vendido na Amazon por US$6,50.
- Ursos de pelúcia da Build-A-Bear, com algumas opções de vestimentas do treinador, dos jogadores e dos torcedores, disponível na loja online de US$6,50 a US$63,50 (entre itens e o ursos).
- Uma action figure do Ted Lasso da McFarlane Toys, cuja pré-venda já está disponível no site da Warner, por US$33.
- Meias da Stance, que estarão disponíveis no site somente a partir de 1º de abril, por US$20 (é preciso usar uma VPN ou estar nos EUA para ver o conteúdo do link).
- Quebra-cabeça do FUNKO POP, disponível na loja da Warner e na Amazon por US$15.
A série de comédia nos proporciona muitas risadas, mas também toca em assuntos importantemente delicados, como saúde mental. Assim, esta semana o elenco foi até a Casa Branca se encontrar com o presidente Joe Biden e deu uma coletiva de imprensa.
“Ted Lasso” está em sua terceira e última temporada, com novos episódios sendo liberados semanalmente a todos os assinantes do Apple TV+.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.