O melhor pedaço da Maçã.

iOS 16.4 permitirá encerrar suporte às Notificações de Exposição (COVID-19)

Apple e Google - COVID-19

Dentre as novidades que chegarão com o iminente iOS 16.4, algumas ainda não haviam sido notadas antes do lançamento da versão Release Candidate (RC) do sistema operacional, como uma que está diretamente relacionada ao recurso Notificações de Exposição.

Publicidade

De acordo com o 9to5Mac, a Apple passará a permitir que as agências reguladoras de saúde encerrem o suporte à API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. — o que significa que órgãos como o Ministério da Saúde do Brasil poderão desativar o recurso por completo, quase três anos após a sua implementação.

Quando uma agência de saúde encerrar o suporte à API, usuários verão uma mensagem no iPhone informando que eles não receberão mais notificações sobre possíveis exposições ao Coronavírus.

Sua autoridade de saúde desativou as Notificações de Exposição. Seu iPhone não está mais registrando dispositivos próximos e não poderá notificá-lo sobre possíveis exposições. […] Os dados de exposição coletados anteriormente são excluídos automaticamente.

A API para as Notificações de Exposição foi lançada em 2020 na forma de uma parceria entre a Apple e o Google (criadora do Android), e precisava não somente da implementação por parte dos órgãos governamentais como também da adesão da população civil para obter sucesso.

No Brasil, por exemplo menos de 1% dos brasileiros usava o recurso ativamente em 2021 — fracasso que pode ser explicado por fatores como falta de divulgação ou até mesmo problemas com o aplicativo responsável por ativar o recurso por aqui.


Ícone do app Coronavírus - SUS
Coronavírus - SUS de Servicos e Informacoes do Brasil
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.5.0 (102 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

YouTube Music: como ativar os downloads inteligentes [iPhone e iPad]

Próx. Post

Empresa é paralisada após perda total de fotos do iCloud [atualizado]

Posts Relacionados