O retorno do trabalho presencial na Apple tem sido uma verdadeira novela; após criar um cronograma de retorno gradativo (o qual sofreu diversos adiamentos), a companhia definiu, em setembro passado, que seus funcionários voltassem a trabalhar nos escritórios pelo menos três vezes na semana.
Agora, a gigante de Cupertino estaria aumentando a vigilância sobre a aplicação das suas políticas ao rastrear os registros de crachás para garantir a presença dos seus funcionários conforme o cronograma estabelecido.
Segundo informações da jornalista Zoë Schiffer, da Platformer, aqueles que não comparecem devidamente aos escritórios podem receber vários alertas.
Embora não seja uma política direta da Apple, algumas organizações dentro da empresa dizem que o não cumprimento dessas determinações relacionadas ao trabalho presencial pode resultar em rescisão, segundo Schiffer.
Vale notar que, na semana passada, o colunista da Bloomberg, Mark Gurman, apontou algumas das mudanças que a Apple tem feito para cortar despesas. Entre elas, também foi destacado que a empresa está sendo mais rigorosa na aplicação dos horários de trabalho e da presença de funcionários nos escritórios.
via 9to5Mac