O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Carles Rabada no Unsplash
Apple Park

Apple está rastreando ida de funcionários aos escritórios, diz jornalista

O retorno do trabalho presencial na Apple tem sido uma verdadeira novela; após criar um cronograma de retorno gradativo (o qual sofreu diversos adiamentos), a companhia definiu, em setembro passado, que seus funcionários voltassem a trabalhar nos escritórios pelo menos três vezes na semana.

Publicidade

Agora, a gigante de Cupertino estaria aumentando a vigilância sobre a aplicação das suas políticas ao rastrear os registros de crachás para garantir a presença dos seus funcionários conforme o cronograma estabelecido.

Segundo informações da jornalista Zoë Schiffer, da Platformer, aqueles que não comparecem devidamente aos escritórios podem receber vários alertas.

NOVO: Apple está monitorando a frequência dos funcionários (através de registros de crachá) e dará aos funcionários alertas crescentes se eles não comparecerem 3 vezes por semana.
TAMBÉM: Elon Musk enviou um email aos funcionários do Twitter às 2h30 dizendo que o “escritório não é opcional” e observando que SF estava meio vazio ontem.

Embora não seja uma política direta da Apple, algumas organizações dentro da empresa dizem que o não cumprimento dessas determinações relacionadas ao trabalho presencial pode resultar em rescisão, segundo Schiffer.

Publicidade

Vale notar que, na semana passada, o colunista da Bloomberg, Mark Gurman, apontou algumas das mudanças que a Apple tem feito para cortar despesas. Entre elas, também foi destacado que a empresa está sendo mais rigorosa na aplicação dos horários de trabalho e da presença de funcionários nos escritórios.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp lança chat oficial com dicas e novidades [atualizado]

Próx. Post

Apple quer investir US$1 bi por ano em filmes para o cinema

Posts Relacionados