Anunciada na Consumer Electronics Show (CES) 2023, a campainha inteligente Smart Video Doorbell G4, da Aqara, começou a ser vendida hoje. Como destaques, ela traz a compatibilidade com sistemas de casa inteligente, a exemplo do HomeKit, da Alexa e do Google Home, bem como ao padrão Matter, além de vários recursos baseados em inteligência artificial.
A campainha é a primeira da marca a contar com uma câmera. Ela tem resolução Full HD (1080p) e um ângulo de 162º. O componente permite que o produto consiga identificar rostos de pessoas previamente cadastradas — e, a partir disso, é possível realizar algumas ações.
Por meio de inteligência artificial, por exemplo, pode-se reproduzir uma mensagem gravada quando o carteiro chegar, ou detectar possíveis invasões e emergências. Também é possível desencadear automações a partir da detecção de certos rostos.
As imagens também são gravadas pela câmera e as dos últimos sete dias ficam armazenadas na nuvem, seja pela Aqara ou no iCloud gratuitamente. Também é possível inserir um cartão microSD de até 512GB para salvar as gravações.
Além disso, há recursos com foco em resguardar a privacidade do usuário: é possível restringir a área a ser filmada, de modo a evitar gravar vizinhos à revelia, além de modificar a sua voz reproduzida no alto-falante da campainha ao usar a função de interfone. Há, ainda, suporte ao HomeKit Secure Video.
A Doorbell G4 está disponível nas cores preta e cinza, oferecendo um design que suporta tanto temperaturas mais altas quanto mais baixas. Ela pode ser instalada usando seis pilhas AA ou cabo de energia. Um alto-falante que reproduz o som da campainha é incluído, para ser colocado dentro de casa, o qual deve ser conectado à energia por meio de um cabo USB-C.
O produto custa US$120 nos Estados Unidos e C$150 no Canadá. Com o cupom USCAVDG4
, você pode comprar a campainha com 15% de desconto até o dia 25 de março. A Doorbell G4 também está sendo vendida em países da Europa, onde você pode usar o cupom EUDOORBELLG4
para ganhar o desconto.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.