O melhor pedaço da Maçã.

Twitter inicia caça aos verificados e lança plano para empresas

pnm-stock / Shutterstock.com
Selo de verificação do Twitter

Quando anunciou a comercialização de selos de verificação através do Twitter Blue, Elon Musk deixou claro que os emblemas de contas verificadas preexistentes — fossem elas de usuários comuns ou de empresas — seriam removidos para se adequarem à nova política.

Publicidade

Pois bem, parece que essa “nova era” está finalmente chegando. Ontem, a rede social lançou o novo programa de assinaturas o qual possibilitará que empresas adquiram o selo de verificação dourado; além disso, também foi comunicada uma data para que os selos de verificação preexistentes comecem a ser removidos.

Segundo o Twitter, o antigo programa de verificação da empresa começará a ser encerrado em 1º de abril. Para que as contas afetadas recuperem o selo, a única opção será pagar por uma assinatura do Twitter Blue ou pelo novo programa para empresas, o Verified Organizations.

Em 1º de abril, nós começaremos a encerrar nosso programa de verificação legado e a remover selos de verificação legados. Para manter seu selo de verificação azul no Twitter, pessoas podem se inscrever no Twitter Blue aqui. Organizações podem se inscrever no [Verified Organizations].

Lançado globalmente, esse novo programa permite que empresas, organizações sem fins lucrativos e instituições governamentais paguem mensalmente US$1.000 (R$5.300 no Brasil) para estamparem o selo dourado no perfil. Além disso, há a possibilidade de desembolsar mais US$50 (R$260) por cada conta de afiliado que as companhias desejarem associar a elas.

Publicidade

Tais contas de afiliado podem contar tanto com o selo dourado quanto com uma miniatura da foto de perfil da conta principal à qual estiverem associadas. Todas elas serão listadas em uma nova seção no perfil de empresas verificadas — o que facilitará descobrir contas de subsidiárias ou de funcionários ligados a tais organizações.

Podendo ser adquirido por empresas apenas pela web, o serviço dará a todas as contas (a principal e as afiliadas) os mesmos benefícios presentes no Twitter Blue (como edição de tweets, vídeos maiores e em melhor qualidade e acesso a novos recursos antecipadamente).

Expansão do Twitter Blue

Ainda falando em Twitter Blue, a rede social também anunciou que o seu programa de assinaturas está finalmente disponível globalmente, poucos meses após chegar ao Brasil.

O Twitter Blue está agora disponível globalmente. Inscreva-se hoje para receber seu selo de verificação azul, classificação priorizada em conversas, metade dos anúncios, tweets longos, pasta de itens salvos, navegação customizada, editar tweet, desfazer tweet e muito mais.

Um novo modelo de negócio

Pelo menos até agora, tudo indica que o negócio de verificação de contas do Twitter funcionará inteiramente por meio de assinaturas.

Publicidade

Antes, imaginava-se que a aquisição do selo de verificação por meio do Twitter Blue seria apenas uma forma de democratizá-lo a usuários comuns, mas a decisão parece estar mais relacionada aos cofres de Elon Musk da empresa.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Laserhouse, Maestro XL, RapidClick e mais!

Próx. Post

Apple TV+: Michael Stuhlbarg entra para “The Instigators”

Posts Relacionados