O melhor pedaço da Maçã.

CleanMyMac X agora monitora dispositivos conectados

Menu do CleanMyMac X

Em junho passado, falamos de uma grande atualização do CleanMyMac X, a qual implementou uma novidade muito bem-vinda: um menu de monitoramento que pode ser acessado a partir da barra de menus do Mac e permite acompanhar detalhes referentes a proteção, armazenamento, bateria, CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. e memória da sua máquina.

Publicidade

Agora, menos de um ano após a chegada do recurso, ele está se expandindo e ganhando também monitoramento de dispositivos conectados. Não importa se é um iPhone, seus AirPods ou até mesmo pendrives: o CleanMyMac X oferecerá detalhes e o possibilitará realizar interações com eles diretamente da barra de menus.

Quando falamos em iPhones e iPads, é possível ver detalhes como a porcentagem da bateria e a quantidade de armazenamento disponível. Ao clicar no botão “recuperar espaço”, você verá informações detalhadas sobre como pode obter mais espaço nestes dispositivos, que precisam estar apenas conectados à mesma rede Wi-Fi que o Mac para aparecer na seção.

Para dispositivos conectados via Bluetooth (como AirPods, mouses e teclados), as funções são mais limitadas, mas não deixam de ser úteis. É possível ver a porcentagem restante da bateria em cada um deles e, caso esteja em um nível baixo, a cor destinada será destacada em vermelho para que você lembre de recarregá-lo.

O ponto forte do novo recurso é a seção destinada a discos externos, na qual, além de poder ver o espaço de armazenamento restante desses dispositivos, você terá várias opções para liberar ainda mais espaço neles de uma maneira rápida. Basta um clique para que o monitor de dispositivos conectados verifique a unidade em busca de arquivos inúteis (miniaturas, etc.) e os remova facilmente.

Os arquivos pessoais dos usuários não são removidos automaticamente, mas basta também um rápido clique em “Organize” para ter uma visão geral de todos eles no módulo Space Lens do CleanMyMac X. Também dá pra ejetar um ou mais dispositivos ao mesmo tempo diretamente pelo menu — o que é uma comodidade, caso você já esteja com ele aberto.

Por fim, além do monitor de dispositivos, o menu de monitoramento do CleanMyMac X também conta agora com uma seção dedicada à rede, onde é possível ver rapidamente as taxas de upload e download e até mesmo testar a velocidade da internet no computador.

Publicidade

Confira um vídeo mostrando as novidades em funcionamento:

YouTube video

CleanMyMac X é compatível com o macOS 10.12 ou posterior e está disponível para testes pelo seu site oficial ou pela Mac App Store (uma versão incompleta), com assinatura de R$159/ano (licença para um Mac) ou uma compra única por R$476.


Ícone do app CleanMyMac X
CleanMyMac X de MacPaw Way Ltd
Compatível com Macs
Versão 4.15.3 (110.4 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo Yu-Gi-Oh! CROSS DUEL será encerrado em setembro

Próx. Post

Turistas cancelam férias após encontrarem AirTag em mala

Posts Relacionados