O melhor pedaço da Maçã.
Hadrian / Shutterstock.com
Caixa do iPhone

Consumidor compra iPhone e recebe… quebra-cabeça

Lá nos primórdios do comércio eletrônico, eram relativamente comuns histórias (que transitavam entre o cômico e o trágico) de pessoas que não recebiam o que compravam. Com o tempo, porém, as lojas online foram ficando mais seguras e essas cenas deixaram de ser tão frequentes como já foram.

Publicidade

Todavia, alguns casos mostram como histórias do tipo não são algo totalmente do passado. Um deles é o de Eduardo Sena, da cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE). Ele comprou um iPhone (modelo não identificado) na Amazon por R$2.900. De acordo com o G1, ele fez, no dia 20 de março, a compra para o pai, que não tem experiência com serviços eletrônicos, sendo tranquilizado pelo filho, que assegurou a segurança do site.

Sena, porém, não sabia o que o aguardava. Quando o pacote em que o iPhone deveria estar chegou, ele teve uma surpresa desagradável: dentro, estava um quebra-cabeça dos Três Porquinhos, e não a caixa do smartphone. Ele ainda tentou pensar de maneira positiva: “Achei bizarro, mas pensei que era para despistar e que o celular ia estar lá dentro”, mas não havia iPhone nenhum na encomenda.

Ele já entrou em contato com a Amazon e seguiu os procedimentos indicados pela empresa, aguardando agora o prazo dado para resposta. Não ficou claro se o iPhone era vendido e entregue pela Amazon ou se era de alguma outra loja que comercializa no site por meio de marketplace — embora a empresa assuma a responsabilidade, ao menos da intermediação do contato, caso não esteja vendendo diretamente o produto.

Publicidade

Menos de uma semana antes deste caso, outra pessoa passou por uma situação parecida. Trata-se de Lucas Portela, que pagou R$3.200 em um iPhone 11, também adquirido pela Amazon. No lugar do aparelho, porém, estava uma colônia infantil. Neste caso, a loja atribuiu o problema a um erro da transportadora e afirmou já ter providenciado o envio correto do smartphone.

Se algo parecido ocorrer com você, o procedimento ideal é o que as duas vítimas fizeram: entrar em contato com a loja para tentar resolver o problema de forma acordada. Caso não tenha sucesso, deve-se procurar órgãos como o Procon ou o site Consumidor.gov.br, da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça.

Parece que o Lobo Mau assoprou tanto que espantou o iPhone, hein? 😂

[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro-Max]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-14-Plus,6499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-14,5799.00]]

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Pay Later é lançado nos EUA por meio de convites

Próx. Post

Jogo Yu-Gi-Oh! CROSS DUEL será encerrado em setembro

Posts Relacionados