O melhor pedaço da Maçã.

Instagram lança novo recurso de coleções colaborativas

O Instagram está adicionando mais um recurso para facilitar o compartilhamento de conteúdos privados com amigos, desta vez com foco nas coleções, que foram introduzidas em 2017 e permitem agrupar conteúdos temáticos em um único lugar.

Publicidade

Desde o lançamento, as coleções só podiam ser visualizadas e editadas exclusivamente pelo seu criador, mas a rede social está lançado as coleções colaborativas, recurso que colocará um ponto final nessa limitação.

Com a novidade, agora é possível agrupar publicações em coleções temáticas tanto em chats individuais quanto em grupos — o que possibilita manter conteúdos que sejam de interesse mútuo entre as partes em um espaço dedicado. É basicamente a “formalização” do tradicional compartilhamento de links via DM.

A opção para criar uma coleção colaborativa aparece toda vez que o usuário toca no tradicional botão para salvar uma publicação. Após dar um nome e efetivamente criá-las, elas aparecerão na seção “Salvos” — que é o local onde já ficam salvas as coleções privadas.

Criada a coleção, qualquer membro (seja do bate-papo individual, seja do grupo) pode adicionar ou remover postagens. É possível, inclusive, adicionar publicações compartilhadas em um chat diretamente a uma coleção colaborativa — o que elimina a necessidade de fazer aquela longa rolagem na DM para procurar determinado conteúdo enviado.

Ao tocar no botão de salvar que fica ao lado de cada publicação que é compartilhada no bate-papo, é possível tanto adicioná-la a uma coleção colaborativa já existente quanto criar uma nova diretamente de lá.

Como bem notou o TechCrunch, as coleções colaborativas podem ser bastante úteis para planejamento de viagens em grupo ou até mesmo para servir como um “banco de memes” para você e seus amigos terem eles na ponta dos dedos.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 328.1.3 (279.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iTunes para Windows ganha suporte ao HomePod de 2ª geração

Próx. Post

Twitter anuncia novos planos gratuito e pagos da sua API

Posts Relacionados