O melhor pedaço da Maçã.

Netflix permitirá usar iPhone como controle para jogos na TV; plano com anúncios chega à Apple TV

Netflix Gaming

Códigos encontrados na versão mais recente do aplicativo da Netflix para iOS indicam que a gigante do streaming estaria considerando levar os títulos do seu serviço de jogos, o Netflix Games, também a televisores. Além disso, a empresa estaria testando a possibilidade de deixar os seus clientes usarem seus iPhones como controles sem fio para esses jogos.

Publicidade

Os códigos em questão foram encontrados pelo desenvolvedor Steve Moser e sinalizam a vontade da Netflix de expandir o seu serviço de jogos para mais dispositivos, já que atualmente ele só pode ser aproveitado em iPhones, iPads e aparelhos com Android. O Netflix Games, vale lembrar, foi lançado em 2021 e conta hoje com cerca de 50 títulos em seu catálogo.

A Netflix quer tornar os títulos jogáveis em todos os dispositivos, transformando seu iPhone em um controle para a Netflix rodando em uma TV. [Confirma] o código oculto em seu aplicativo para iOS: “Um jogo na sua TV precisa de um controle para jogar. Quer usar este telefone como um controle de jogo?” $NFLX jogos na nuvem em breve?

Segundo informações da Bloomberg, a referência encontrada por Moser parece se tratar de um alerta que deverá ser exibido sempre que o usuário iniciar um jogo em sua televisão que exige um controle para rodar. Dessa forma, o usuário poderia aproveitar o título mesmo sem um joystick dando sopa em casa — com um pouco menos de ergonomia, é verdade.

Um jogo na sua TV precisa de um controle para jogar. Quer usar este telefone como um controle de jogo?

É possível que o app da Netflix passe a emular um controle simples na tela do smartphone, caso o usuário opte por usar esse recurso.

Publicidade

Ainda não está claro, vale notar, se esses jogos precisarão ser instalados localmente nas televisões ou se eles seriam acessados via streaming. Entretanto, o vice-presidente de desenvolvimento de jogos da Netflix, Mike Verdu, chegou a dizer no ano passado que a empresa estava “explorando seriamente uma oferta de jogos na nuvem” — o que também levaria o Netflix Games a plataformas como macOS e Windows.

Plano com anúncios na Apple TV

O app da Netflix para o tvOS, como notou o FlatpanelsHD, também foi atualizado nesta semana e finalmente conta agora com suporte ao plano Básico com anúncios do serviço de streaming, o qual foi lançado no Brasil em novembro do ano passado por R$19 mensais.

Até então, sempre que alguém tentava acessar a sua conta pela set-top box da Maçã, o app da Netflix pedia para o usuário assinar outro plano sem anúncios (e mais caro) ou simplesmente fazer o streaming de outro dispositivo. O plano também não pode ser acessado de consoles mais “velhos”, como o PlayStation pelo app da Netflix para Windows, via dispositivos com versões muito antigas do iOS/iPadOS e do Android, entre outros.

Como comentamos anteriormente, o plano Básico com anúncios da Netflix também está disponível na Austrália, no Canadá, na França, na Alemanha, na Itália, no Japão, na Coreia do Sul, no México, na Espanha, no Reino Unido e nos Estados Unidos. Ademais, ele não permite fazer o download dos filmes e séries, e conta apenas com conteúdo na qualidade “boa” com resolução HD (720p).


Ícone do app Netflix
Netflix de Netflix, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 16.36.0 (207.5 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via AppleInsider [1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone original com selo especial é leiloado por US$40 mil [atualizado]

Próx. Post

Promoções na App Store: Space Bunny!, Wreckfest, Folder Icons e mais!

Posts Relacionados